Projeto Ampliar inscreve para 324 vagas

Os cursos oferecidos têm o objetivo de profissionalizar jovens entre 16 e 28 anos em situação de risco social.

Redação
Publicado em 22/09/2010, às 13h51

Completando 20 anos em 2010, o Projeto Ampliar está com inscrições abertas para cursos gratuitos de educação e profissionalização, destinados a jovens entre 16 e 28 anos em situação de risco social.

As capacitações se dividem entre as áreas de beleza e administrativa, e são realizadas em duas unidades do projeto, em bairros da zona sul da capital paulista.

No Salão-Escola Ampliar da avenida Brigadeiro Luiz Antonio, instalada na Bela Vista, serão ministrados os cursos de assistente de cabeleireiro e manicure. Na unidade também estão programadas as profissionalizações em auxiliar (de escritório, de vendas e de contabilidade), informática básica, recepcionista e empreendedorismo (para quem já pensa em abrir o próprio negócio).

Já na região do Grajaú, quatro capacitações estão agendadas. São elas: auxiliar administrativo, recepcionista, informática básica e padeiro/confeiteiro.

Todos os cursos, com exceção do que se destina à formação de cabeleireiros, são certificados pelo Senai.

Se você se interessou pelas profissionalizações e está freqüentando a escola ou já terminou o ensino médio, pode realizar a inscrição na unidade da avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 2344 - 8º andar (próximo ao metrô Brigadeiro). O cadastro pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até que todas as vagas sejam preenchidas.

No momento da inscrição o candidato deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (11) 5591-1246 ou (11) 5591-1283.

O Programa Ampliar tem o apoio logístico do Secovi (Sindicato da Habitação) e, em 20 anos, formou 30 mil alunos e inseriu 70% dos participantes no mercado de trabalho.

Pâmela Lee Hamer

Veja também:

Prorrogadas: Inscrições para programa da Microsoft vão até 28/9

Capital e interior: IPT tem mais de 90 vagas de estágio abertas

SP e MG: Usiminas seleciona 80 para salário de R$ 4 mil

Comentários

Mais Lidas