MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cursos profissionalizantes abrem inscrições

Entre hoje (5) e amanhã serão realizadas as inscrições para as 480 vagas em cursos gratuitos de capacitação.

Redação
Publicado em 05/11/2009, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Entre hoje (5) e amanhã serão realizadas as inscrições para as 480 vagas em cursos gratuitos profissionalizantes, oferecidos por meio de parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Rotary Internacional.

O cadastro e seleção para a iniciativa, que é conhecida como Conexão Jovem Profissional, serão realizados até esta sexta-feira (6), às 16h, no CAT Luz, localizado na avenida Prestes Maia, 913, no bairro da Luz. Nesse momento, deverão apresentar original e cópia do comprovante de endereço, RG, CPF e comprovante de escolaridade. 

Poderão participar jovens entre 18 e 22 anos matriculados na rede pública de ensino médio ou com esse nível já concluído, que tenham renda familiar inferior a meio salário mínimo mensal, por pessoa.

O programa de capacitação será focado no setor administrativo e composto de três módulos: o primeiro é o básico, com a oferta de disciplinas de planejamento orçamentário, marketing pessoal, comunicação, redação empresarial e relações interpessoais; o segundo módulo é o de inclusão digital, e, por meio dele, serão ensinadas noções do pacote Office; e, no terceiro, serão ministradas aulas de técnicas administrativas e de atendimento. Neste último, o jovem tomará conhecimento de como funcionam as rotinas administrativas, controle de fluxo de caixa, atendimento telefônico e ao cliente e noções básicas sobre empregabilidade e empreendedorismo.

Além das aulas, os estudantes receberão auxílio mensal de R$ 325,50. O curso será ministrado durante quatro horas diárias, em 40 dias letivos. As aulas começam ainda em novembro.


Luana Almeida

Veja também:

Aprendizes/SP: Renner tem 20 vagas para capacitação gratuita

Secretaria do Trabalho/SP: inscrições para capacitação de 2,3 mil jovens

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Gratuito

Gratuito
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

05/11/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.