MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Senac oferece cursos técnicos gratuitos

Entre as opções disponíveis, destacam-se as aulas de segurança do trabalho, desenvolvimento de sistemas, desenvolvimento de websites, auxiliar de administração de pessoal, administração, contabilidade, massoterapia, meio ambiente e nutrição.

Redação
Publicado em 24/06/2011, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Senac São Paulo recebe até esta sexta (1º de julho) as inscrições para 1.062 vagas em cursos técnicos gratuitos. As atividades do Programa de Gratuidade da instituição são destinadas a pessoas que tenham condições econômicas precárias e desejam se capacitar profissionalmente para ingressar no mercado de trabalho.

Entre as opções disponíveis, eles poderão participar de cursos desegurança do trabalho, desenvolvimento de sistemas, desenvolvimento de websites, auxiliar de administração de pessoal, administração, contabilidade, massoterapia, meio ambiente, nutrição e dietética, auxiliar em saúde bucal e em óptica.

Para participar das aulas, os interessados devem considerar se têm renda por cada pessoa do grupo familiar de até dois salários mínimos federais (ou seja, até R$ 1.090 por morador da residência) - já que está é uma condição para ingressar no programa.

Os candidatos não podem estar matriculados em nenhum curso no Senac São Paulo assim como não devem estar participando de nenhum outro processo de bolsas na instituição. Ter evadido de algum curso ou reprovado por faltas nos últimos dois anos na condição de bolsista também é critério de exclusão.

As inscrições estarão abertas por meio do endereço eletrônico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.O Senac São Paulo irá ordenar os inscritos de cada turma em um ranking, priorizando candidatos que reúnam as seguintes condições: pessoas com baixa renda; arrimos de família; alunos da Educação Básica; trabalhadores empregados ou desempregados; pessoas com deficiência; egressos do Programa Aprendizagem ou outros programas gratuitos da unidade São Paulo.

Os que se posicionarem melhor nesse levantamento serão convocados para a segunda etapa do processo seletivo, que consiste em uma entrevista individual. Nesse momento, deverão ser apresentados documentos comprobatórios (relação disponível no site da instituição).

Luana Almeida

Veja também:

Prouni: último dia de inscrição para bolsas de estudo

Estágio:Gol fecha recebimento de inscrições hoje, às 23h59

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.