Shell encerra inscrições para capacitação gratuita

O curso acontece nas regiões do centro e na zona oeste. Para participar das aulas é necessário ter um perfil empreendedor e ensino fundamental (antiga 8ª série) concluído.

Redação
Publicado em 11/02/2011, às 15h22

A Shell recebe inscrições até este domingo (13) para oprograma Shell Iniciativa Jovem, que capacita e orienta jovens de 20 a  34 anos para desenvolverem e implementarem seus próprios negócios de forma sustentável. 

O curso acontece nas regiões do centro e na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Para participar das aulas é necessário ter um perfil empreendedor e ensino fundamental (antiga 8ª série) concluído.

O programa seleciona 120 inscritos por ano. As inscrições estarão abertas em: www.iniciativajovem.org.br

Os candidatos passarão pela etapa de laboratório de ideias, na qual serão avaliados do ponto de vista prático e participativo. Sessenta jovens serão classificados para a próxima fase, a oficina de projetos - capacitação com duração de 128 horas que proporcionará aos jovens noções de  empreendedorismo; estratégia, inovação e conhecimento; mercado; marketing; finanças para empreendedores; contabilidade; gerenciamento de pessoas; direito para empreendedores; ética empresarial; responsabilidade social; e redes.

Trinta participantes serão classificados para a fábrica de negócios. Essa etapa tem duração de cerca seis meses e, nela, os jovens contarão com o apoio técnico de consultorias para colocarem em prática seus planos de negócio.

Luana Almeida

Veja também:

Capacitação/SP:Ampliar abre 212 vagas em cursos gratuitos

SP e RJ:YCI prorroga inscrições para capacitação gratuita

Comentários

Mais Lidas