MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Depilação a laser: saiba o que não pode antes de fazer o procedimento

A depilação a laser consiste na destruição da matriz que faz nascer o pelo. Saiba o que não pode antes de realizar o procedimento

Mulher recebendo depilação a laser na axila
Mulher recebendo depilação a laser na axila - Freepik

Glícia Lopes

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 18/08/2022, às 12h40 - Atualizado às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ter pelos no corpo é uma verdadeira polêmica. Pensamentos mais conservadores encaram essa parte do corpo como falta de higiene, mas só para as mulheres. Em contrapartida, há quem defenda a ideia de que ter pelos é apenas um processo natural do organismo. Quem busca a remoção dos pelos com menor frequência e longe de métodos bastante incômodos, como depilação a lâmina e a cera, recorre à depilação a laser, método mais moderno e menos invasivo. Porém, quem pretende realizar o procedimento pela primeira vez precisa se atentar a alguns cuidados.

De acordo com o portal Drauzio Varella, cerca de 70 milhões de brasileiros utilizam algum método de depilação com frequência. A maioria gritante desse público são mulheres: 78% delas fazem depilação frequentemente, contra apenas 9% dos homens.

+++ Você sabe reconhecer sintomas de depressão? Veja importantes sinais da doença

O que você deve saber antes de realizar a depilação a laser

A depilação a laser consiste na destruição da parte do pelo responsável pelo seu crescimento, chamado de bulbo. Assim, o procedimento faz com que o pelo deixe de crescer por um tempo. Vale lembrar que este não é um método de remoção dos pelos definitivo, por isso precisa de algumas sessões para ver resultado e deve ter manutenção constante.

A máquina de depilação a laser emite energia para identificar e atingir a melanina presente no tecido capilar, por isso, pelos mais escuros são mais fáceis de serem identificados e destruídos. Além disso, ter a pele mais clara ajuda no procedimento. Devido a isso, há a necessidade de um laser específico para cada tipo de pele, visando o procedimento efetivo em peles com mais melanina, no caso da pele negra.

Para saber o método ideal para sua pele, é importante ser avaliado por um bom dermatologista. Na avaliação, é importante levar em consideração sua rotina, quantidades de horas de exposição ao sol e medicamentos que utiliza, se for o caso.

Saiba que você não deve antes de fazer depilação a laser:

  1. Aplicar o laser em regiões tatuadas, por conta da pigmentação da tattoo;
  2. Possuir doença autoimune, como vitiligo;
  3. Fazer uso de medicamentos como isotretinoína e tratamentos, como o uso de ácidos dermatológicos que deixam a pele sensível;
  4. Ter herpes ativa;
  5. Estar grávida;
  6. Ter lesões decorrentes de psoríase;
  7. Ficar muito tempo no sol antes da sessão; e
  8. Ter maquiagem na região a receber o laser.

+++ Saúde da pele: confira alimentos que retardam o envelhecimento precoce

Conheça 5 tendências e novidades na Dermatologia

A Dermatologia tem estado cada vez mais em evidência nos últimos anos, principalmente, por suas soluções estéticas. Se você quer conhecer melhor essa especialidade médica, confira o post da Medcel sobre tendências e novidades na Dermatologia. Lá você também confere informações completas sobre concursos na área da medicina, notícias, informações sobre títulos e especialidades médicas. Aproveite!

+++ Acompanhe as principais informações sobre Saúde no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.