MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Dose de reforço da Janssen: confira quem pode tomar o imunizante

No Brasil, a aplicação da dose de reforço da Janssen já é permitida em alguns casos. Veja os critérios

Dose de reforço da Janssen: confira quem pode tomar o imunizante

Glícia Lopes* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 21/06/2022, às 21h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Adultos com 18 anos ou mais que residem na cidade de São Paulo podem tomar a dose de reforço da Janssen, a partir desta quarta-feira (22). A administração da segunda e terceira dose é permitida para aqueles que iniciaram a imunização contra a Covid-19 com a dose única desse fabricante. Ainda, a população deve ser imunizada com as vacinas disponíveis da AstraZeneca, Pfizer ou Janssen.

Já a quarta aplicação para quem iniciou esquema vacinal com a Janssen está sendo feita em adultos com 40 anos ou mais em todo o Brasil. A aplicação da terceira dose de reforço para esse grupo segue recomendações do Ministério da Saúde. Além disso, segundo o Ministério, deve-se respeitar o prazo mínimo de quatro meses para a administração do imunizante.

+++ Falta de medicamentos atinge estado de São Paulo; saiba o motivo

De acordo com a pasta, o número de pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose de reforço ultrapassa 62 milhões. A população que não tomou nem a segunda dose corresponde a 22 milhões de pessoas. A maior incidência de atraso na vacinação está entre o grupo de 18 a 29 anos.

A ampliação na vacinação se dá após o Brasil apresentar elevação na média móvel de casos diários, sob ameaça de quarta onda da pandemia de Covid-19. Segundo dados do Painel da Covid-19 do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o Brasil registrou nas últimas 24 horas 64.362 novos casos, com 229 óbitos. A taxa de letalidade da doença segue em 2,1%.

*Estagiária sob supervisão da jornalista Mylena Lira

+++ Acompanhe as principais informações sobre Saúde no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.