Quarta dose da vacina deve amenizar a nova onda da doença. O intervalo entre as doses de reforço deve ser de, no mínimo, quatro meses, diz prefeito
Glícia Lopes* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 17/06/2022, às 20h00
População da cidade do Rio de Janeiro com 40 anos ou mais poderá reforçar a imunização contra a Covid-19 a partir da próxima terça-feira (21). A prefeitura municipal anunciou nesta sexta (17) a liberação da quarta dose da vacina contra o coronavírus para o grupo dessa faixa etária. Por enquanto, estão sendo aplicadas a primeira e segunda doses para pessoas com cinco anos ou mais que ainda não tomaram a vacina.
O prefeito da cidade fluminense, Eduardo Paes, informou que o intervalo entre as doses de reforço deve ser de, pelo menos, quatro meses. Já o intervalo entre a primeira e segunda dose varia de acordo com o tipo de vacina, correspondendo a:
+++ Estados devem recorrer da decisão do ministro do STF sobre ICMS de combustíveis; saiba mais
Para quem tomou a vacina da Janssen, que é de dose única, o intervalo entre a primeira e a segunda dose é de dois meses. Ainda, a aplicação da primeira dose de reforço só está sendo permitida em pessoas com 12 anos de idade ou mais.
LEIA TAMBÉM
A redução da faixa etária para a administração da quarta dose da vacina é uma medida que promete amenizar os impactos do aumento de ocorrências da Covid-19 no Brasil. Com número de casos diários em alta e o aumento da ocupação de hospitais, o país vive sob a ameaça de uma quarta onda da doença que mantém o mundo em estado de alerta há mais de dois anos.
+++ Quarta onda de Covid-19 no Brasil? entenda a alta dos casos
*Estagiária sob supervisão da jornalista Mylena Lira
+++ Acompanhe as principais informações sobre Saúde no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.