MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Processo Seletivo RioSaúde RJ: termina amanhã (4) prazo de inscrições para área médica

O Processo Seletivo RioSaúde visa preencher 24 vagas imediatas para médicos de diferentes especialidades. Salários vão a mais de R$6 mil. Saiba mais

Médico examinando paciente
Médico examinando paciente - Divulgação

Glícia Lopes

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 03/08/2022, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Termina nesta quinta-feira (4) o prazo para inscrições no Processo Seletivo RioSaúde. O concurso visa o preenchimento de 24 vagas remanescentes para médicos de diversas especialidades. A seleção é para atuação imediata no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, na cidade do Rio de Janeiro. Salários vão a mais de R$ 6 mil.

O Processo Seletivo Simplificado da Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro - RioSaúde tem como objetivo a contratação de pessoal por tempo determinado. O processo será coordenado pelo Núcleo de Gestão de Pessoas da RioSaúde. Os cargos vão se dividir entre médicos ambulatoriais e plantonistas. O cargo ambulatorial inclui as seguintes especialidades:

  • Angiologista (1 vaga)
  • Cardiologista (1)
  • Cirurgia Geral (1)
  • Reumatologia (1)

Já os cargos de médico plantonista, com carga horária de 12 horas, se concentram entre as especialidades:

  • Anestesiologia (5 vagas)
  • Cirurgia Geral (5)
  • Proctologia (5)
  • Urologia (5)

Entre os requisitos obrigatórios para participação no processo seletivo estão: registro ativo no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj); nível superior completo em medicina e comprovação de residência e/ou título de especialização e/ou pós-graduação completa na área de atuação. O requisito desejável é a comprovação de, no mínimo, um ano de experiência na área de atuação.

+++ Saúde mental no trabalho: saiba como organizar uma rotina saudável

Como será o processo seletivo?

O Processo Seletivo RioSaúde vai receber as inscrições de forma online, até às 14h desta quinta-feira (4). Para se candidatar, deve acessar a aba “Processos seletivos abertos” no site http://prefeitura.rio/rio-saude/processo-seletivo/ ou acessar a página diretamente aqui.

O candidato deve enviar toda a documentação exigida, sob pena de ser eliminado do processo seletivo. A seleção vai compreender a Análise de Currículo, com base nos Critérios de Pontuação dos Candidatos. A pontuação mínima será de 10 pontos e máxima de 100. Os critérios para seleção estão dispostos no edital do processo.

O resultado do processo seletivo deve sair logo na sexta-feira (5), às 6h. Os candidatos terão das 9h às 12h do dia 5 para interpor recurso. O resultado final e homologação do processo vai acontecer no dia 8 de agosto. A seleção terá validade de um ano.

+++ Como preparar uma refeição saudável e barata? 7 opções práticas para incluir no cardápio diário

O que faz um anestesiologista?

Já que chegou até aqui, que tal descobrir tudo sobre o que faz um anestesiologista? No Blog Medcel você encontra esse e diversos conteúdos da medicina, principalmente se você pretende estudar para as provas de Residência Médica. Lá você também confere tudo sobre a área médica, como concursos, especialidades, títulos e notícias da categoria. Aproveite!

+++ Acompanhe as principais informações sobre Saúde no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.