MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Banco seleciona 1000 estagiários durante 2007

O Santander Banespa, entidade integrada ao Grupo Santander, a exemplo do que ocorreu no ano passado...

Redação
Publicado em 30/03/2007, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Santander Banespa, entidade integrada ao Grupo Santander, a exemplo do que ocorreu no ano passado, promete selecionar muitos estagiários em 2007. O banco informa que abrirá 1.000 vagas no período. No entanto, esse número de oportunidades pode ser maior. Isto porque em 2006 a instituição financeira havia anunciado a mesma quantidade de vagas, mas acabou selecionando quase três mil estudantes, conforme relata a gerente de Recursos Humanos da entidade, Fátima Barreiras (foto). "Ano passado, contratamos 2.842 estagiários e efetivamos quase metade deles. A tendência é a mesma para este ano, manter o índice de efetivação em 50%", afirma.

Requisitos

O interessados em estagiar no banco devem cursar o ensino superior entre o segundo e o último ano. As oportunidades são para alunos das seguintes áreas: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia, Estatística, Marketing e Matemática, entre outras.

"Valorizamos as novas idéias e apoiamos os jovens em sua formação e desenvolvimento. O estagiário do Santander Banespa precisa ter iniciativa, vontade de aprender e gostar de trabalhar em equipe, pois essa é a oportunidade para crescer profissionalmente em uma empresa global", relata a gerente de RH.

Áreas

Em geral, as oportunidades de estágio no Santander Banespa destinam-se aos centros administrativos e à rede de agências do banco. As áreas Centrais do Santander Banespa ficam concentradas na sede, em São Paulo e abrangem setores como Marketing, Produtos, Tecnologia, Recursos Humanos, Riscos, Qualidade, Jurídico, Controladoria, entre outros.

Os setores que compõem a Rede de Agências, por sua vez, são voltados, especialmente, a pessoas com foco no cliente, compromisso com qualidade e que gostem de trabalhar em equipe. Trata-se de uma excelente oportunidade para conhecer de perto todo o universo bancário, atuando nas áreas de Atendimento e Comercial.

Outra possibilidade de atuação para o estagiário é no setor de Banco de Atacado. O estagiário desse segmento terá a oportunidade de aprender e desenvolver-se em áreas que possuem relacionamento com 400 das principais corporações do mundo. Necessário possuir bons conhecimentos do idioma inglês e em informática.

Seleção

As etapas da seleção incluem triagem de currículo, testes de Português, Lógica e Aptidão Profissional, além de atividades em grupo. Todas essas fases são eliminatórias.
Os candidatos aprovados passam a fazer parte do Banco de Talentos do Santander Banespa e, à medida que sejam abertas as vagas, eles são chamados para a etapa final do processo seletivo, que consiste em uma entrevista com os gestores das áreas.

Benefícios

Os benefícios concedidos pelo Santander Banespa aos seus estagiários incluem: bolsa-auxílio mensal de R$ 1.159,11, ticket-refeição, seguro de vida, assistência médica e duas semanas de descanso anual.

Inscrições

Para inscrever-se na seleção de estagiários do Santander Banespa basta acessar o endereço eletrônico www.santanderbanespa.com.br, clicar no link "Oportunidades de Carreira", depois em "Seja nosso Estagiário" e, na seqüência, na área de interesse: Rede de Agências, Banco de Atacado ou Áreas Centrais. Vale dizer que não há prazo de início e encerramento das inscrições. Elas ficam abertas durante todo o ano.

Outra seleção

O Santander Banespa oferece, ainda, oportunidade para universitários que não conseguem estagiar durante o ano letivo por causa da carga horária de seus cursos. Trata-se do Estágio Especial, programa para realização de projetos específicos de curta duração, que funciona durante os meses de férias – janeiro, fevereiro e julho – e que é voltado a estudantes, do segundo ao último ano, dos cursos de Engenharia e Ciência da Computação, ministrados nas seguintes instituições: Poli/USP, Unicamp, ITA, UFSCar, USP- São Carlos e IME.
A expectativa é que, até o fim do ano, sejam selecionados cerca de 100 estagiários nesse Programa Especial, devendo ser efetivados cerca de 70% deles. As inscrições podem ser feitas no site do Santander Banespa.

Rogerio Jovaneli/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Santander Banespa

Santander Banespa
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

29/03/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.