MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CESP e EMAE abrem 74 oportunidades

Chances para estudantes cursando os níveis técnico e superior em várias áreas. O CIEE, maior agente de integra

Redação
Publicado em 18/01/2008, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Chances para estudantes cursando os níveis técnico e superior em várias áreas. O CIEE, maior agente de integração do estágio no País, é quem está à frente do processo de seleção de estagiários da Empresa Metropolitana de Águas e Energia. Já a seleção da Companhia Energética de São Paulo está a cargo do Idesb – Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil. As inscrições vão até 8 de fevereiro

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Estagiários 2008 da Companhia Energética de São Paulo (CESP) e também da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE). Ao todo, serão oferecidas 74 oportunidades neste ano, destinadas a estudantes dos níveis técnico e superior (ver editais abaixo).

CESP

Entre as duas empresas destacadas, a CESP é a que oferece o maior número de vagas de estágio: 50. As chances são destinadas à capital paulista e às usinas de Jupiá, localizada entre as cidades de Andradina e Castilho (SP) e Três Lagoas (MS); de Ilha Solteira, entre os municípios de Ilha Solteira (SP) e Selvíria (MS); de Três Irmãos, entre Andradina e Pereira Barreto (SP); Porto Primavera, situada no Rio Paraná, 28 km a montante da confluência com o Rio Paranapanema; e de Paraibuna, localizada no município de mesmo nome.


Podem concorrer alunos que estejam cursando o penúltimo ou o último ano (conclusão prevista até dezembro deste ano) de Administração de Empresas, Ciência da Computação/Tecnologia em Banco de Dados, Ciências Contábeis, Comunicação Social/Jornalismo, Direito, Economia, Engenharia (Agronômica, Civil, Elétrica, Eletrônica, Eletroeletrônica, Eletrotécnica e Mecânica), Letras, Psicologia, Relações com Investidores, Técnico em Informática/Web Design, Eletrônica/Eletrotécnica, Mecânica e em Segurança do Trabalho.

EMAE

Já a EMAE vai selecionar 24 estagiários nesta seleção. Há oportunidades na capital paulista e em duas usinas: Henry Borden, localizado no sopé da Serra do Mar, em Cubatão (Baixada Santista), e de Traição, em São Paulo.


A exemplo do que acontece no processo seletivo da CESP, neste também podem candidatar-se estudantes dos níveis técnico e superior. Os cursos elegíveis são Administração de Empresas, Biologia, Direito, Economia, Engenharia (Ambiental, Civil, Elétrica e Mecânica), Técnico em Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática/Processamento de Dados, Mecânica e em Química.


Para nível técnico, é exigida formação entre dezembro de 2007 e dezembro de 2009. No caso dos universitários, deverão ter previsão de conclusão de curso entre dezembro deste ano e o fim de 2009.

Os benefícios concedidos aos estudantes selecionados, tanto pela CESP quanto pela EMAE, são exatamente os mesmos da última seleção, realizada no início do ano passado: bolsa-auxílio de R$ 600,00, vale-refeição (total de R$ 200,00), assistência médica e seguro de acidentes pessoais. 


A carga horária para os estagiários de nível superior será de 80 horas mensais (quatro horas diárias), enquanto que para aqueles de nível técnico a jornada será de 120 horas mensais (seis horas diárias).

O CIEE, maior agente de integração do estágio no País, é quem está à frente do processo de seleção de estagiários da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE). Por isso, os interessados em concorrer as 24 vagas de estágio oferecidas devem candidatar-se por meio do endereço eletrônico www.ciee.org.br/portal/estudantes. O prazo vai até 8 de fevereiro.


Já a seleção para as 50 vagas ofertadas pela Companhia Energética de São Paulo (CESP) está a cargo do Idesb – Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil (www.idesb.org.br), que recebe inscrições de interessados também até 8 de fevereiro.


Ao se inscreverem, os candidatos deverão acessar o link para a realização da prova, composta por testes de Conhecimentos Gerais, Português e Matemática.

Classificarão à próxima etapa da seleção (dinâmica de grupo) os estudantes que obtiverem, no mínimo, 25 pontos no exame. Os selecionados serão encaminhados para entrevista.


O período de estágio terá início no dia 17 de março e deverá se estender até 15 de dezembro deste ano.

Rogerio Jovaneli/SP
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Estágios

Estágios
Vagas: 74
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br

+ Agenda do Concurso

17/01/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.