MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empresa oferece 100 vagas para estagiários

Do total de vagas, 30% são dirigidas a alunos de cursos técnicos e 70% para universitários.

Redação
Publicado em 04/08/2008, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Pirelli – multinacional italiana no segmento de pneus – abriu inscrições nesta segunda, dia 4, para o seu Programa de Estágio 2009.

Em sua 35ª edição, o programa oferece 100 vagas para a fábrica de Santo André, no ABC paulista, e escritórios da empresa localizados na cidade São Paulo/SP.

Do total de vagas, 30% são dirigidas a alunos de cursos técnicos e 70% para universitários.

Um dos grandes atrativos da seleção é a possibilidade de efetivação do estagiário como funcionário da Pirelli.

Segundo a empresa, aproximadamente 45% dos participantes são absorvidos pelo quadro de funcionários após a conclusão do estágio, o que, de acordo com a Pirelli, colabora para que a diretoria da empresa seja composta por uma quantidade expressiva de profissionais que começaram a sua carreira no programa de estágio.

Quem pode participar

Podem candidatar-se ao Programa de Estágio da Pirelli universitários cursando, em 2009, o penúltimo ou último ano da faculdade, e alunos de cursos técnicos, matriculados a partir do 2º semestre. Veja os cursos:

Nível técnico: Administração, Edificações, Informática, Mecânica, Mecatrônica, Química, Secretariado e Segurança do Trabalho;

Nível superior: Administração de Empresas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Comunicação Mercadológica, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Relações Públicas), Direito, Economia, Engenharia, Psicologia, Secretariado, Serviço Social, Sistemas da Informação e Turismo.

Benefícios

A bolsa-auxílio oferecida pela Pirelli a estagiários de nível superior é de aproximadamente R$ 1,3 mil. Já alunos de cursos técnicos receberão cerca de R$ 600 de bolsa. O valor poderá variar conforme a carga horária (80 ou 180 horas de estágio, por mês).

Os estagiários ainda terão direito a benefícios tais como assistência médica, seguro de vida, auxílio-farmácia, vale-transporte ou ônibus fretado, auxílio-alimentação ou refeição em restaurante da empresa (dependendo do local de trabalho), 10 dias de licença remunerada (a partir da renovação do contrato de estágio), além de desconto na compra de pneus da empresa.

Seleção

O processo de seleção dos estagiários terá quatro etapas. Concluídas as inscrições, os participantes farão testes online de conhecimentos gerais e técnicos pertinentes às áreas escolhidas. Depois, serão submetidos a dinâmicas de grupo, realizadas pela consultoria contratada para auxiliar no processo de seleção; dinâmicas de grupos na Pirelli, com os gestores responsáveis; e entrevistas individuais com o setor de RH e Gestores.

“Na última etapa são apresentados, no mínimo, três candidatos potenciais para que o responsável pela vaga faça a sua escolha”, explica Antonia Magnusson, gerente de Recursos Humanos da Pirelli.

“O alto índice de aproveitamento, a formação oferecida, o ambiente de trabalho e o espírito de equipe contribuem para o reconhecimento do programa, que tem recebido uma média de 20 mil inscrições todos os anos” completa a gerente de RH.

Como inscrever-se


As inscrições podem ser realizadas, até 19 de setembro, por meio do site www.pirelli.com.br.

A direção da Pirelli estima que o processo seletivo seja concluído até o fim de novembro deste ano, de maneira que os novos estagiários já iniciem as atividades de estágio na segunda semana de janeiro do ano que vem.


Rogerio Jovaneli/SP
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Pirelli

Pirelli - Pneus Pirelli
Vagas: 100
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

04/08/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.