MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Estudantes fazem prova neste fim de semana

A divulgação do resultado final será feita na mesma página eletrônica, provavelmente em 30 de dezembro.

Redação
Publicado em 18/12/2009, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Será aplicada neste domingo (20) a prova do Programa Jovens Valores, iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo que oferece 1.243 vagas de estágio a alunos do ensino médio, técnico e superior.

O exame deste fim de semana é apenas para os estudantes inscritos para concorrer às vagas de ensino superior e técnico. O processo seletivo para o ensino médio será realizado em etapa única, com a avaliação de perfil socioeconômico do candidato.

A prova será realizada no dia 20 de dezembro (domingo), das 14h às 17 horas, e abrangerá 30 questões - 15 de interpretação de texto e 15 de conhecimentos gerais.

Foram recebidas 3.529 inscrições para as atividades que terão início em fevereiro de 2010. Todos os candidatos da Grande Vitória, 3.310 inscritos, farão a prova na Universidade Federal do Espírito Santo – UFES. Os locais de prova estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (www.seger.es.gov.br)

A divulgação do resultado final será feita na mesma página eletrônica, provavelmente em 30 de dezembro.

Áreas e subsídio

O estagiário receberá bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 372 eauxílio transporte. As oportunidades são direcionadas aos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Linhares, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

Para estudantes de nível superior, há chances nas áreas de: administração; agronomia; arquitetura e urbanismo; arquivologia; biblioteconomia; biologia; bioquímica; biologia; bioquímica; ciências contábeis; ciências econômicas; ciências sociais; comunicação social; direito; engenharias ambiental, civil, de petróleo, de produção e elétrica; educação física; estatística; enfermagem; farmácia; filosofia; fisioterapia; geografia; história; informática; língua portuguesa; matemática; medicina veterinária; nutrição; pedagogia; psicologia; serviço social; e turismo.

Para o nível técnico, precisa-se de estudantes das áreas de: administração, edificações, enfermagem, estradas, geomática, informática, logística, manutenção e rede de computadores, produção de áudio, secretariado e segurança do trabalho.

Luana Almeida

Veja também:

USP/SP: Poli inscreve para pré-vestibular gratuito

800 vagas/SP: Oportunidade de estágio em instituição financeira

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Espírito Santo

Espírito Santo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: ES

+ Agenda

18/12/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.