MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão divulga aprovados para estágio

Somente na Capital paulista, foram contemplados 435 estudantes. O estágio no órgão é considerado um dos princi

Redação
Publicado em 19/12/2007, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Saiu a relação dos aprovados no 14º Concurso de Credenciamento de Estagiários de Direito do Ministério Público de São Paulo (MP/SP). Somente na Capital paulista, foram contemplados 435 estudantes. A jornada de estágio é de 20 horas semanais e a bolsa-auxílio oferecida, de R$ 300,00.

As outras Regionais com candidatos aprovados são: Bauru, Campinas, Franca, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté. A lista completa com os nomes de todos os aprovados pode ser conferida no arquivo abaixo.


O estágio no órgão é considerado um dos principais treinamentos para candidatos à carreira de Promotor de Justiça. Prova disso é que a maioria dos aprovados em concursos para o cargo já foi estagiário do MP/SP


A seleção é destinada a candidatos que estejam cursando, no ano que vem, o 3º, 4º ou 5º ano do curso de Direito, e que não possuam mais que uma dependência de aprovação em qualquer disciplina do período anterior.


Nesta edição do concurso, foram registradas 2.128 inscrições de estudantes nas 10 regionais. Eles se candidataram as 786 vagas inicialmente fixadas pelo Conselho Superior do MP/SP, além daquelas que venham a ser abertas até a abertura de uma nova seleção, no prazo máximo de um ano.


Com base nas últimas seleções do órgão, acredita-se que passe de mil o número de estudantes contratados durante a validade do concurso. Isto porque à medida que se encerrem os períodos de estágios dos estudantes – o que ocorre quando os alunos se formam – novos candidatos aprovados no concurso são chamados para preencher os postos.


Os estudantes inscritos nessa edição do certame foram submetidos a uma avaliação composta por 40 questões de múltipla escolha sobre Princípios e Funções Constitucionais do Ministério Público, Direito Penal, Direito Civil, Teoria Geral do Processo e Lei Orgânica Estadual do Ministério Público. A cada questão foi atribuído 0,2 pontos.

Próxima etapa

Os candidatos aprovados deverão, dentro do período a ser oportunamente determinado, apresentar ao MP/SP os títulos que possuem, tais como: a) universitários ou graus acadêmicos, b) cursos de informática ou de datilografia, c) cursos de línguas estrangeiras, e d) outros cursos, na área jurídica, que tenham relação com as atribuições do estagiário. A cada título apresentado será conferido, no máximo, 0,5 ponto, não podendo a somatória deles exceder o total de 2 pontos.


A classificação final dos candidatos se dará de acordo com a soma da nota obtida na prova escrita com a pontuação conferida aos títulos apresentados pelo candidato.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Ministério Público

Ministério Público
Vagas: 786
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

18/12/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.