MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Programa de Estágio encerra inscrições dia 29

Os universitários devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2010 e julho de 2011

Redação
Publicado em 20/03/2009, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estudantes que desejam participar do Programa Central de Estágio Shell 2009 têm apenas uma semana para se inscrever. A inscrição é feita pelo site da empresa (www.shell.com.br/rh), pelo qual será feita a triagem de currículos, e fica aberta até 29 de março.

Vagas - Estão abertas, inicialmente, cerca de 30 vagas, que serão distribuídas entre estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Comunicação e Engenharia (Elétrica, Eletrônica, Química e Produção) nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Brasília, distribuídos de acordo com a necessidade da empresa.

Um dos principais objetivos da Shell com a seleção é formar um banco de talentos de futuros profissionais e líderes, principalmente para áreas de negócio em expansão, como Exploração e Produção de Petróleo e Varejo, onde atualmente há o maior número de estagiários da empresa.

Requisitos e seleção - Para participar do processo seletivo, o universitário deve ter previsão de formatura entre dezembro de 2010 e julho de 2011.

As fases da seleção são: provas online de conhecimentos gerais, raciocínio lógico e inglês; dinâmica de grupo e entrevistas individuais com a área de Recursos Humanos e supervisor da vaga.

O programa - Ao ingressar no Programa de Estágio, o estudante terá acompanhamento direto de um supervisor, que será responsável pela definição de metas e avaliação de seus resultados. A nova metodologia implantada visa ao desenvolvimento e integração para os estagiários, incluindo palestras internas com executivos seniores, grupos de discussão, estudos de caso da própria empresa e visitas aos pontos de fabricação dos produtos da Shell.

Todas as vagas de estágio são também anunciadas na intranet da companhia, o que permite ao estagiário a oportunidade de se movimentar na empresa e conhecer diferentes áreas de negócio.

Além disso, para os universitários que estiverem a seis meses da formatura, serão realizados workshops com foco em plano de carreira e avaliação do período de estágio. E para quem pensa em seguir carreira, uma ótima notícia: no ano passado, cerca de 50% dos estagiários foram efetivados no quadro de funcionários da companhia.

A carga horária de atividades é de 4h por dia, podendo ser de 6h no período de férias universitárias e a bolsa-auxílio é de R$ 800 e R$ 1.200, respectivamente. Os contratados terão direito a 15 dias de recesso a cada seis meses de trabalho.

Maysa Correa/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Shell

Shell
Vagas: 30
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

20/03/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.