Governo federal anunciou antecipação dos pagamentos de março do Bolsa Família para brasileiros que enfrentam tragédias e crise humanitária. Saiba mais
Jean Albuquerque Publicado em 08/03/2023, às 10h47
Alguns brasileiros terão o pagamento do Bolsa Família antecipado no mês de março. O governo federal anunciou que esse grupo receberá o benefício no próximo dia 20, independente do número final do Número de Identificação Social (NIS).
O intuito é fazer com que brasileiros que passaram por tragédias nas últimas semanas possar ter apoio financeiro. Com isso, os moradores do litoral de São Paulo, afetados pelas fortes chuvas, poderão realizar saque no dia 20 deste mês, seja qual for o número do NIS.
O pagamento também será liberado para as famílias que residem em áreas rurais do Rio Grande do Sul, que foram afetados pela estiagem. A ausência de chuvas tem impactado vários municípios no Estado e chegou a destruir plantações, o que fez com que comunidades ficassem sem fonte de renda.
As famílias do povo Yanomami também podem sacar os valores mais cedo. Elas enfrentam crisa humanitária por conta do avanço do garimpo ilegal na região, localizada entre os estados de Roraima e Amazonas.
+ Ambev lança curso gratuito em tecnologia para mulheres pretas
O calendário de pagamentos do mês de março segue o último número do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário. Saiba todas as datas:
Para receber a reformulação do programa de transferência de renda, as famílias precisam estar inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), ter renda de até meio salário mínimo (R$ 651) e renda per capita (por pessoa) de R$ 218.
Para receber a reformulação do programa de transferência de renda, uma família deve atender alguns critérios e estar em situação de pobreza. Veja abaixo:
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil