MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Ambev lança curso gratuito em tecnologia para mulheres pretas

O curso gratuito em tecnologia voltado para mulheres pretas terá como foco uso das linguagens de programação Java e React

Ambev lança curso gratuito em tecnologia para mulheres pretas
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 08/03/2023, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

No dia internacional da mulher, a Ambev, uma das maiores empresas do Brasil e do mundo, está lançando o curso gratuito em tecnologia Afro Pretas destinado para 50 mulheres pretas. Em parceria com a Prosper Tech Talents, a capacitação já está com as inscrições abertas e será voltada para as linguagens de programação de Java e React.

Segundo a Ambev, a iniciativa é parte do caminho que a empresa tem trilhado em busca de ampliar as oportunidades de capacitação, trabalho e renda. Além disso, a companhia também divulgou o programa BORA, que tem o objetivo de impactar 5 milhões de pessoas até 2030.

+Descubra AGORA se você tem dinheiro esquecido em bancos para receber

De acordo com Sicília Pierre, que lidera a área de Programas Corporativos do BEES, essa iniciativa está alinhada a uma abordagem cada vez mais pró-ativa na construção de um ecossistema diverso de tecnologia.

"Sabemos da importância de construir times mais inclusivos e com pessoas diversas, histórias diversas. E investir em formar essas pessoas é fundamental. Tem muita gente boa no mercado que só precisa de uma oportunidade, e é isso que a gente quer trazer", pontua.

+Lula anuncia projeto que garante igualdade salarial entre homens e mulheres

Como se inscrever no curso gratuito em tecnologia para mulheres pretas?

Os interessados em participar do tech Afro Pretas têm até o dia 09 de abril para se inscreverem por meio deste link. As aulas estão programadas para o período de 17 de abril a 13 de maio, acontecendo de segunda a sexta, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 16h.

Para se inscrever no curso gratuito, é necessário atender a alguns pré-requisitos, como ser mulher preta ou parda, ter concluído o ensino médio, morar em Campinas ou região e estar disponível para trabalhar em modelo híbrido, caso seja contratada. Além disso, é essencial ter disponibilidade para participar de pelo menos 75% da formação.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.