Construção civil cresce e aumenta confiança dos empresários, diz CNI

Segundo um relatório da CNI, com a tendência de crescimento do setor da construção civil, a expectativa é aumentar a oferta de empregos

Redação   Publicado em 25/08/2021, às 12h30

Fernando Brazão/Agência Brasil

O nível de atividade da indústria da construção subiu novamente em julho, depois da primeira alta do ano ter sido registrada em junho, segundo indica o levantamento da CNI (Confederação Nacional da Indústria), divulgado nesta quarta-feira (25).

Segundo a Sondagem Indústria da Construção, da CNI, a recuperação do setor se reflete na confiança dos empresários do setor, que em agosto voltou a subir, atingindo o melhor patamar deste ano, com 59,7 pontos (numa escala de 0 a 100), aumento de 1,9 ponto em relação ao mês anterior.

“Há maior otimismo em todas as expectativas analisadas em agosto na comparação com o mês anterior”, aponta o relatório. A intenção de investir, por exemplo, encontra-se no índice mais alto desde 2014 (45,4 pontos).

O nível de emprego, entretanto, ficou estável em julho. De acordo com a sondagem, o aumento da atividade na construção costuma vir antes das altas nas contratações, “o que explica o desempenho mais modesto do mercado de trabalho e o aumento das expectativas de contratações para os próximos meses”, conclui o relatório técnico.

A utilização da capacidade operacional da indústria da construção registrou novo aumento em julho, chegando aos 64%, patamar mais alto desde 2014, de acordo com a série histórica da CNI. 

*trechos com reprodução da Agência Brasil

Leia também

Company Hero e Simpress oferecem mais de 100 vagas de emprego
Heineken oferece mais de 300 vagas de emprego no Brasil
Grupo GR abre novas vagas de emprego na Bahia
Vivo, Mattos Filho, Burger King e mais empresas somam 1.500 vagas abertas
SysMap e SoftExpert oferecem mais de 360 vagas de emprego