Orgão: | SEDF - Secretaria de Educação do Distrito Federal |
Nº vagas: | Não definido |
Taxa de inscrição: |
Não definido |
Cargos: | Não definido |
Áreas de Atuação: | Não definido |
Escolaridade: | Não informado |
Faixa de salário: | |
Estados com Vagas: | DF |
Redação
Publicado em 18/11/2021, às 13h32 - Atualizado em 06/01/2025, às 09h24
Um novo concurso da SEDF (Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal) deverá ser realizado em breve. O anúncio foi feito pela secretária de estado de educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, com uma oferta de 5 mil vagas, para vagas efetivas e temporárias.
📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp
O novo concurso SEDF (Secretaria da Educação do Distrito Federal) deve ser realizado, ainda em 2025, para o preenchimento de nada menos do que 5 mil vagas. A confirmação foi feita, na última semana, pela secretária da educação, Hélvia Paranaguá, em entrevista ao portal R7. O quantitativo é maior do que o total anteriormente anunciado, em 2024, que será de 2 mil vagas. As oportunidades, segundo ela, serão para cargos efetivos e preenchimento de vagas temporárias.
Sobre as seleções, disse a secretária:
LEIA TAMBÉM
"Em 2025 está previsto concurso para efetivos e também para temporários. Então, vem dois novos concursos e, portanto, se preparem"
De acordo com informações preliminares, as oportunidades previstas para a SEDF são para os seguintes cargos:
No caso de analistas, as oportunidades previstas são para as seguintes áreas:
O último concurso da SEDF ocorreu em 2022 e contou com 4.254 vagas, sendo 812 para contratação imediata e 3.442 para cadastro reserva. Na ocasião, a banca organizadora foi o Instituto Quadrix.
As oportunidades foram destinadas aos seguintes cargos de nível superior: professor de educação básica (776 postos + 3.104 CR), pedagogo orientador educacional (20 + 80 CR) e gestor em políticas públicas e gestão educacional (16 + 258 CR).
A pasta ofereceu salários de R$ 5.497,13 (professor e pedagogo) e R$ 4.223,76 (gestor) — os valores já incluem as respectivas gratificações de cada cargo.
Os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas:
Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas
Fernando Cezar Alves | Publicado em 06/01/2025, às 09h24
Fernando Cezar Alves | Publicado em 03/07/2024, às 12h31
Patricia Lavezzo | Publicado em 28/05/2024, às 14h55 - Atualizado às 15h00
Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.