MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Nova presidente toma posse na próxima terça

A nova presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), Ivette Senise Ferreira, tomará posse...

Redação
Publicado em 08/01/2010, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A nova presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), Ivette Senise Ferreira, tomará posse no dia 12 de janeiro (terça-feira). A solenidade está marcada para as 18h30min, na Faculdade de Direito Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP). Vice-presidente na gestão de Maria Odete Duque Bertasi, Ivette Senise ficará à frente da entidade no triênio 2010-2013.  

A advogada eleita também é conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de São Paulo (OAB-SP). De acordo com a presidente em exercício da OAB-SP, Márcia Regina Machado Melaré, Ivette Senise Ferreira reúne todos os predicados para fazer uma gestão destacada, dando impulso a algumas das principais missões do instituto, como aprimorar o estudo e a prática das ciências jurídicas e promover a complementação da formação dos bacharéis em direito.

Ivette Senise Ferreira nasceu na cidade de Catanduva, no interior do estado de São Paulo, em setembro de 1934. Ingressou na Faculdade de Direito da USP no ano de 1953 e graduou-se em 1957. Entre 1958 e 1959, fez o curso de pós-graduação em Direito Penal, na Faculdade de Direito da Universidade de Paris. Fez doutorado de 1976 a 1981 e, em 1998, foi eleita à primeira mulher a ocupar a Diretoria da Faculdade de Direito da USP, onde é professora titular de Direito Penal.

“Sem dúvida, Ivette Senise, que já dirigiu a Faculdade de Direito da USP e a Comissão de Ensino Jurídico da OAB-SP, terá uma valiosa contribuição a dar para engrandecer, ainda mais, essa entidade tão prestigiosa dos operadores do direito”, disse o presidente licenciado da OAB, Luiz Flávio Borges D’Urso. Segundo ele, como presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, Ivette continuará a ter assento no Conselho da seccional paulista.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

TRE/RJ: número de vagas aumenta para 201 no ano de 2010

USP/SP: Cursinho do XI abre vagas para nova turma

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos IASP

IASP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

08/01/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.