MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Abertas inscrições para estagiários

Estão abertas inscrições desde o último dia 18 de janeiro na Polícia Civil do Estado de...

Redação
Publicado em 20/01/2010, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas inscrições desde o último dia 18 de janeiro na Polícia Civil do Estado de Alagoas. Poderão participar do processo seletivo os estudantes dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis.

A seleção dos candidatos será realizada no período de 5 a 26 de fevereiro. O Diário Oficial do Estado publica, na próxima segunda-feira, portaria do delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, nomeando a comissão responsável pela seleção dos candidatos e que será composta pelas delegadas Simone Marques – Diretora da Academia da Polícia Civil (Apocal); Luci Mônica – que comanda a Diretoria de Estatística e Informática (Deinfo); e Maria Angelita, titular da II Delegacia de Defesa das Mulheres.

A Faculdade Integrada Tiradentes (FITs) foi a primeira instituição de ensino a se habilitar e seus alunos já poderão se inscrever para a seleção, a partir da próxima segunda-feira (25/01).

As demais instituições de ensino superior também poderão se habilitar, devendo para isso procurar a Delegacia Geral da Polícia Civil para que o convênio com esse propósito seja firmado.

O delegado Marcílio Barenco afirma que, conforme o regulamento, o estágio tem no plano pedagógico o objetivo de propiciar aos estudantes, a ele credenciados, a complementação de ensino e aprendizagem, mediante a participação efetiva na atuação da Delegacia Geral da Polícia Civil, Diretorias, Coordenadoria e Delegacias Distritais e Metropolitanas, mas em nenhum momento poderão desenvolver atividades policiais. Isto implica em que os policiais civis não serão substituídos por estagiários.

O aproveitamento de estudantes universitários na condição de estagiários na Polícia Civil de Alagoas foi uma ideia do delegado Marcílio Barenco, apresentada e aprovada no Conselho Estadual de Segurança Pública, no segundo semestre de 2009, e já devidamente referendada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Defensoria Pública/SP: órgão abre 68 vagas de estágio

AGU/RJ: escola carioca promove palestra

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Polícia Civil

Polícia Civil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AL

+ Agenda do Concurso

20/01/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.