Tudo Sobre

Concurso MPT

MPT inscreve para estágio até o dia 21 de maio

Os estagiários cumprirão carga horária de quatro horas diárias e receberão bolsa-auxílio de R$ 800.



Redação
Publicado em 06/05/2010, às 11h40

O Ministério Público do Trabalho no Estado de Alagoas (MPT-AL) inscreve a partir de amanhã (07/05), até o próximo dia 21 de maio (sexta-feira), para processo seletivo de estudantes de direito, para o preenchimento de quatro vagas de estágio.

Uma das quatro oportunidades que o órgão oferece é destinada a candidatos portadores de necessidades especiais. Os demais aprovados no concurso público formarão cadastro de reserva e poderão ser chamados pelo MPT a qualquer momento, para o preenchimento de eventuais vagas que venham a surgir o período de validade do concurso.

Os estagiários cumprirão carga horária de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira (20 horas semanais), e receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 800, além de outros benefícios previstos na Lei do Estágio.

Podem participar do processo de seleção todos os acadêmicos de direito que tenham cumprido 50% dos créditos exigidos para o curso e que estejam regularmente matriculados em uma das instituições de ensino conveniadas com o MPT-AL.

Os interessados devem realizar suas inscrições exclusivamente pela internet, preenchendo formulário disponível no site da Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região, no endereço eletrônico www.prt19.mpt.gov.br – link Concurso de Estagiários.

Após o preencher a ficha, o candidato deverá entregá-la pessoalmente na sede da instituição, localizada na rua Professor Lourenço Peixoto, Loteamento Stella Maris, Qd. 36, 90, Jatiúca, Maceió, no horário entre 8h e 18h.

No ato da inscrição, é pedido que os candidatos façam à doação de uma lata de leite em pó (400 gramas). As doações serão destinadas a instituições de caridade.

A prova de seleção está prevista para acontecer no próximo dia 6 de junho (domingo), no Instituto Federal de Alagoas (IFAL) – antiga Escola Técnica Federal, situado na rua Barão de Atalaia, Poço, Maceió.

No dia, o fechamento dos portões acontecerá às 7h30 e o início das provas às 8h. Portanto, é indicado que os candidatos se apresentem com antecedência mínima de uma hora em relação ao horário de prova, munidos de comprovante de inscrição, documento de identificação original com foto e caneta esferográfica azul ou preta. O prazo para o término da prova é de quatro horas (às 12h).

A prova escrita será composta de 40 questões objetivas e duas dissertativas. As questões de múltipla escolha versarão sobre direito constitucional, direito trabalhista, processo do trabalho e processo civil.

O resultado do concurso será divulgado no dia 25 de junho (sexta-feira).

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Estágio/RO: MP em Rondônia oferece 37 oportunidades

Procuradoria Regional/SP: inscrições podem ser feitas até 14 de maio

+ Resumo do Concurso MPT

MPT - Ministério Público do Trabalho
Vagas: 4
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AL

+ Agenda do Concurso

06/05/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas