MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

30 vagas para estagiários de direito no Estado

Estágio irá selecionar 30 estudantes de direito.

Redação
Publicado em 12/02/2010, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte abriu prazo de inscrições para processo seletivo de estagiários do curso de direito.

São oferecidas 30 vagas na sede e nos núcleos de Mossoró, Caicó, Ceará Mirim, Pau dos Ferros, Nova Cruz, Assu e Parnamirim.

Os interessados em participar do processo de seleção para estágio devem efetuar suas inscrições no período entre 22 de fevereiro e 8 de março, das 8h às 12h.

Poderá participar do processo seletivo o estudante que estiver comprovadamente cursando o 3º, 4º ou o 5º ano, ou semestres equivalentes do curso de direito.

A bolsa mensal de complementação educacional decorrente do estágio é de um (1) salário mínimo, sem qualquer espécie de vínculo empregatício entre o estagiário e a Defensoria Pública do Estado.

A prova de seleção consistirá na aplicação de um teste objetivo, com 60 questões de múltipla escolha, sobre conhecimentos jurídicos (direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal e processual penal, estatuto da criança e do adolescente e legislação institucional).

No ato da inscrição, o candidato deverá obrigatoriamente apresentar: declaração comprovando estar regularmente matriculado no 3º, 4º ou 5º ano, ou semestres equivalentes do curso de direito mantido por estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido pelo MEC; cópias do RG e do CPF; duas fotografias 3x4 recentes e iguais; comprovante de pagamento da taxa de inscrição, mediante depósito identificado com o número do CPF do candidato, em original ou fotocópia autenticada; instrumento procuratório com firma reconhecida em cartório na hipótese de a inscrição ser realizada por terceiro-outorgado.

Maiores informações podem ser adquiridas no Edital de n. 001/2010, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 5 de fevereiro de 2010.

Rone Anderson/SP

Veja também:

Salvador/BA: Secretaria da Justiça abre processo seletivo

Exame de Ordem 2009.3: gabarito da 1ª fase será mantido após recursos

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: 30
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RN

+ Agenda do Concurso

12/02/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.