Tudo Sobre

Empregos OAB

Estatísticas revelam temas da 2ª fase

Aos candidatos de todo o país que realizaram a 1ª fase do Exame de Ordem e estão aguardando o gabarito oficial



Redação
Publicado em 19/01/2009, às 15h45

Aos candidatos de todo o país que realizaram a 1ª fase do Exame de Ordem e estão aguardando o gabarito oficial, o Núcleo de Concurso do Complexo Jurídico Damásio de Jesus realizou uma análise das provas da 2ª fase, que traz um levantamento das peças profissionais mais pedidas em cada especialidade (Direito Penal, Civil, Tributário e do Trabalho).

Em estatística levantada em análise às provas da OAB paulista aplicadas entre 2002 e 2008 (Exames nº 118 a 136), chegou-se aos seguintes dados.

Em Direito Penal, as peças mais requisitadas dizem respeito a apelação (25%), habeas corpus (24%) e RESE (recurso em sentido estrito) (10%). Em Direito Civil, apelação (15%) e agravo de instrumento (10%) têm preferência. Na área tributária, são mais comuns mandado de segurança (36%), ação anulatória de débito fiscal (12%) e embargos à execução fiscal (11%). Na área trabalhista, o recurso ordinário (24%) é o mais pedido, seguido pela contestação (10%) e pela petição inicial (9%).

Veja as estatísticas da 2ª fase

Para conferir o gabarito extraoficial da 1ª fase do Exame de Ordem unificado, publicado pelo Jornal dos Concursos & Empregos em parceria com o curso Damásio de Jesus, clique aqui.


Lygia Roncel

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

19/01/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas