MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Exame 137 aplica 2ª fase neste domingo

Neste domingo, dia 15, às 8h, os 11.063 bacharéis em Direito que passaram à segunda fase do Exame 137.

Redação
Publicado em 13/02/2009, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Neste domingo, dia 15, às 8h, os 11.063 bacharéis em Direito que passaram à segunda fase do Exame de Ordem no 137 da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) deverão comparecer para realizar a prova. Vale atentar para o término do horário de verão, que ocorrerá à meia-noite de sábado para domingo, fazendo com que os relógios passem a marcar uma hora a menos do que a atual.

Locais de exame

Os locais de exame já foram divulgados e podem ser consultados no nosso site: jcconcursos.com.br.

Na capital paulista, o Exame será aplicado na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), localizada na rua Itatiara, n.º 150, G3, e também no campus Vergueiro da Universidade Paulista (UNIP), que fica na rua Vergueiro, n.º 1.211, no bairro do Paraíso.

O exame

Na segunda fase, os candidatos deverão responder a cinco questões práticas na forma de situações-problema, que versarão sobre a área escolhida no ato de inscrição (Direito Civil, do Trabalho, Penal ou Tributário), além de elaborar uma peça profissional. Segundo a assessoria da OAB-SP, na capital, 1.681 candidatos optaram por Direito Penal, 1.342 por Direito do Trabalho, 648 por Direito Tributário  e 532 por Direito Civil.

Os bacharéis terão o tempo máximo de cinco horas para realizá-la, só podendo deixar a sala após transcorridas 2h30 do início do exame.

Diferentemente do que ocorreu na fase anterior, nesta fase é permitida a consulta à legislação, livros de doutrinas e jurisprudências. Serão aprovados e poderão, finalmente, exercer a advocacia aqueles que obtiverem nota igual ou superior a seis, de um total de 10 pontos possíveis.

No julgamento das provas, serão considerados os seguintes quesitos: raciocínio jurídico, fundamentação e sua consistência, capacidade de interpretação e exposição, correção gramatical e técnica profissional demonstrada.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

13/02/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.