Tudo Sobre

Concurso PGE

PGE/BA abre seleção para 50 vagas de estágio

O candidato deve possuir graduação em direito, além de estar devidamente matriculado e cursando uma pós graduação também em direito



Douglas Terenciano
Publicado em 17/03/2017, às 11h27

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia recebe inscrições para estágio de nível superior de pós-graduação em direito. São oferecidas 50 vagas, sendo 34 para Salvador, cinco para Feira de Santana, quatro para Vitória da Conquista, três para Juazeiro, duas para Itabuna, uma para Barreiras e uma para Teixeira de Freitas.

Vagas

Para concorrer, o candidato deve possuir graduação em direito, além de estar devidamente matriculado e cursando uma pós graduação também em direito. Os candidatos aprovados receberão a uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.000 por mês, além do auxílio-transporte.

O termo de compromisso de estágio terá duração de dois anos, sendo vedada a sua continuidade após o encerramento do vínculo estudantil com a instituição de ensino superior. A carga horária é de 20 horas semanais, sendo 16h destinadas às atividades práticas e 4h a eventos de capacitação.

Do total de vagas, 10% são reservadas para pessoas com deficiência, cujas atribuições sejam compatíveis com sua condição e 20% para candidatos com carência financeira comprovada de acordo com os requisitos exigidos no edital.

A seleção será realizada por meio de prova objetiva de direito constitucional, administrativo, processo civil e português, além de redação, a ser realizada no dia 23 de abril em locais a serem previamente divulgados.

De acordo com a procuradora chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da PGE/BA, Alzemeri Martins Ribeiro de Brito, “o objetivo do Programa de Estágio de Pós Graduação em Direito da Procuradoria é contribuir para que jovens bacharéis em direito, que estejam cursando uma pós-graduação em direito, possam ser introduzidos no universo da Advocacia Pública, seja para nela atuarem futuramente, seja para com ela interagirem estando em outras carreiras”.

Inscrições

As inscrições deverão ser efetuadas entre os dias 3 a 7 de abril no site do Instituto Euvaldo Lodi: www.ielestagio.org.br.

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 1000,00
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

17/03/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas