Tudo Sobre

Concurso Procuradoria Geral

Regional seleciona estudantes de Direito

A Procuradoria Geral do Estado abrirá inscrições nesta segunda-feira, dia 9, para concurso referente a estágio



Redação
Publicado em 06/03/2009, às 12h10

A Procuradoria Geral do Estado abrirá inscrições nesta segunda-feira, dia 9, para concurso referente a estágio de estudantes de Direito em sua regional de São José do Rio Preto, município localizado a 450 km da capital.

O concurso é destinado exclusivamente a estudantes matriculados no último ou penúltimo ano do curso de Direito e selecionará estagiários para a área do Contencioso Geral. O estágio terá jornada de 20 horas semanais, no período da manhã ou da tarde, e fará jus a bolsa-auxílio a ser fixada por Resolução do Procurador Geral do Estado.

Inscrições – As inscrições deverão ser realizadas até o dia 17, entre 9h e 11h30 ou entre 14h e 17h, na própria regional, situada na rua Siqueira Campos, 3.105, 1ª sobreloja. No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar cópia da cédula de identidade ou documento equivalente e requerimento de inscrição, que pode ser encontrado no site www.pge.sp.gov.br.

Seleção – A seleção de estagiários será feita por meio de duas provas, uma escrita e outra oral. A prova escrita terá três horas de duração e será aplicada no próximo dia 23 (segunda-feira), às 14h, na 22ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na av. Faria Lima, 5.853, em São José do Rio Preto.

Serão 15 questões dissertativas, distribuídas igualmente entre cinco disciplinas: Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Tributário.

O não-comparecimento acarretará a desclassificação do candidato. Aqueles que obtiverem nota igual ou superior a cinco, numa escala de zero a dez, será convocado para a prova oral, que se realizará no dia 13 de abril (segunda-feira), na sede da Procuradoria Regional.

Resultado – O resultado do concurso será divulgado em até 10 dias úteis da data de aplicação da prova oral. Caso seja convocado, o estagiário deverá promover sua inscrição na OAB/SP em, no máximo, 60 dias.

Lygia Roncel

+ Resumo do Concurso Procuradoria Geral

Procuradoria Geral
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

06/03/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas