MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Definida instituição do programa de residência

Foi definida a instituição que organizará a seleção do Programa de Residência Jurídica da Defensoria Pública da União; o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) foi escolhido para realizar o certame.

Redação
Publicado em 03/06/2011, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Foi definida a instituição que organizará a seleção do Programa de Residência Jurídica da Defensoria Pública da União; o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) foi escolhido para realizar o certame.

Serão 286 vagas distribuídas em todo o país, o edital está previsto para ser publicado em, no máximo, um mês.

“O instituto foi escolhido de acordo com os critérios legais, pelas condições técnicas e de mercado para a realização do certame”, explica o Defensor Público Federal Cloves Pinheiro da Silva, assessor do Defensor Público-Geral Federal. As provas serão realizadas em Brasília e nas 26 capitais estaduais.

“Estamos trabalhando para que o Programa de Residência Jurídica na DPU tenha início o quanto antes, sem desconsiderar todas as cautelas necessárias ao fiel cumprimento da lei”, informa o Defensor Público-Geral Federal, José Rômulo Plácido Sales.

O Programa de Residência Jurídica é um curso de especialização acadêmica destinado a graduados em direito. Ao final da participação estes receberão o título de “especialista em acesso à justiça”.

O curso terá duração de dois anos; durante o período o participante terá aulas teóricas por meio de ensino à distância e atividade prática nas unidades da DPU,  recebendo bolsa no valor de R$ 1.000.

A especialização é desenvolvida em parceria com a Universidade de Brasília (UnB). As vagas, que serão disponibilizadas em todas as unidades da instituição, foram distribuídas tendo como critério, além do número mínimo de duas por unidade, o rateio proporcional ao número de defensores da localidade.

Carolina Pera

Com informações do setor de comunicação social da DPGU

Veja também

DPU/SP: Seguem abertas as inscrições para 489 vagas de estágio

OAB: Divulgado o resultado para bolsas de estudos em Paris

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DPU

DPU - Defensoria Pública da União
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

02/06/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.