Alesp oferece curso de gestão parlamentar para servidores públicos

O curso oferecido pela Alesp para servidores visa promover capacitação para atuar no parlamento. Serão distribuídas 10 aulas nas redes sociais da Alesp

Redação
Publicado em 05/04/2021, às 14h57

None
Divulgação Alesp

O ILP (Instituto do Legislativo Paulista), da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), realiza, a partir do dia 19 de abril, o curso gratuito para gestão de mandato parlamentar. Ao todo, há oferta de 800 vagas e as inscrições devem ser feitas até o dia 16 de abril no portal do ILP na internet (www.al.sp.gov.br/ilp).

Voltado para o aperfeiçoamento de servidores parlamentares estaduais e municipais, o curso terá dez aulas virtuais com duração de uma hora, cada, e vai preparar o profissional para a gestão e organização do mandato parlamentar e de demandas correlatas.

Todos os encontros serão das 10h às 11h e transmitidos pela Rede Alesp na TV aberta, Facebook e Youtube. "Temos palestrantes brilhantes e que, de forma voluntária, se disponibilizaram para compartilhar seus conhecimentos", disse Paula Schneider, analista legislativa da Alesp.

Ela reforçou que, mesmo durante a pandemia e o isolamento social, o ILP tem cumprido seu dever de levar conteúdo gratuito e de interesse público para a população. "Os encontros realizados virtualmente estão mantendo a qualidade e alcançando mais pessoas", disse.

"Os cursos estão sendo muito eficientes e estamos em contato com um número muito grande de pessoas, inclusive de outros países como França, Portugal ou Argentina. Este modelo de educação a distância permite uma abrangência maior de alunos e até de palestrantes", afirmou Paula.

*trechos com reprodução Agência Alesp de Notícias

Comentários

Mais Lidas