O Brasil está em busca do seu primeiro título na Copa do Mundo Feminina, e esta será a última participação de Marta no Mundial
Mais uma vitória para as anfitriãs da Copa do Mundo Feminina. Além da Nova Zelândia, que venceu a favorita Noruega por 1 a 0, a Austrália derrotou a Irlanda por 1 a 0 no Estádio Olímpico de Sydney, na primeira partida do Grupo B da edição 2023. Com o resultado, as australianas lideram a chave com três pontos.
+Copa do Mundo Feminina começa com zebra; veja quando é a estreia do Brasil
A Austrália entrou em campo sem sua grande destaque, a atacante Sam Kerr, que sofreu uma lesão na panturrilha durante os treinos e não poderá participar dos dois primeiros jogos do Mundial (contra a Irlanda e Nigéria).
O primeiro tempo não proporcionou muitas emoções ao público, principalmente devido à postura defensiva da Irlanda, que não deu espaços para as jogadoras de frente das Matildas. A equipe australiana teve apenas uma oportunidade clara de gol, aos 50 minutos, em um chute de longa distância da volante Gorry.
LEIA TAMBÉM
O placar só foi alterado na segunda etapa. Aos cinco minutos, a árbitra brasileira Edina Alves (que trabalhou na partida com outras três representantes do país: as assistentes Neuza Back e Leila Moreira e a árbitra de vídeo Daiane Muniz) assinalou um pênalti a favor da Austrália, quando Sheva derrubou Raso dentro da área. A lateral Catley cobrou com maestria e não deu chances à goleira Brosnan.
O gol trouxe uma nova dinâmica ao jogo, com as Matildas criando perigo com Fowler e Foord, enquanto McCabe quase marcou um gol olímpico para a Irlanda aos 25 minutos. Contudo, diante de uma plateia com mais de 75 mil pessoas, a equipe da casa conseguiu administrar sua vantagem até o final da partida.
+Bolsa Família distribui mais de R$ 14 bi a 20,9 mi de famílias em julho; veja quem recebe hoje
Na busca pelo inédito título da Copa do Mundo, a seleção brasileira fará sua estreia na primeira fase da competição às 8h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira. O adversário será o Panamá, em um confronto decisivo pelo Grupo F, que também inclui as equipes da França e da Jamaica.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.