MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Copa do Mundo Feminina começa com zebra; veja quando é a estreia do Brasil

O Brasil busca o seu primeiro título da Copa do Mundo Feminina, sendo a última participação de Marta no Mundial

Copa do Mundo Feminina começa com zebra; veja quando é a estreia do Brasil
Reprodução Cazé TV
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 20/07/2023, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na manhã desta quinta-feira (20), iniciou a Copa do Mundo Feminina com uma zebra. As donas da casa, a Nova Zelândia, venceu a Noruega, uma das favoritas para vencer o torneio, por 1 a 0, com um gol de Hannah Wilkinson. A partida foi disputada no Eden Park, em Auckland. 

Com a vitória da seleção neozelandesa, o time da Oceania assumiu a liderança do Grupo A da Copa do Mundo com três pontos. 

+Bolsa Família distribui mais de R$ 14 bi a 20,9 mi de famílias em julho; veja quem recebe hoje

Copa do Mundo Feminina: como foi o jogo

A volante Steinmetz, da Noruega, criou a primeira oportunidade clara de gol logo aos quatro minutos, chutando de longe, mas a bola acabou indo para fora.

A Noruega teve sua melhor chance na etapa inicial aos 36 minutos, quando Hansen encontrou Ada Hegerberg, a melhor jogadora norueguesa, e a centroavante finalizou de primeira, mas Stott conseguiu fazer o corte.

No segundo tempo, a Nova Zelândia converteu sua superioridade em vantagem logo aos dois minutos. Em um contra-ataque rápido pela direita, Jacqui Hand avançou em velocidade e cruzou rasteiro para o meio da área, onde a centroavante Hannah Wilkinson apenas escorou de direita para superar a goleira Mikalsen.

A Noruega quase empatou aos 13 minutos, com uma boa jogada de Hegerberg pela esquerda, que encontrou Haavi, e esta cruzou para Maanum finalizar com perigo. Porém, quatro minutos depois, as donas da casa responderam com um belo chute de fora da área de Indiah-Paige, que obrigou a goleira Mikalsen a fazer uma grande defesa.

Enquanto buscava a igualdade, a equipe norueguesa passou a oferecer espaços na defesa, e a equipe da casa aproveitou para criar boas oportunidades em jogadas de transição rápida, como a criada aos 30 minutos, que terminou com um forte chute de Percival, que foi para fora.

+Serasa Experian revela cenário desafiador para obtenção de crédito empresarial em 2023

Cinco minutos depois, as visitantes criaram sua melhor oportunidade de marcar, quando Tuva Hansen bateu de primeira e a bola explodiu no travessão do gol defendido por Esson. Aos 44 minutos, Percival teve a chance de marcar o segundo gol da Nova Zelândia, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti.

A partir daí, a equipe da casa mostrou muita determinação para segurar a vantagem até o apito final e garantir sua primeira vitória em uma partida de Copa do Mundo de futebol feminino.

Quando será a estreia do Brasil

Na busca pelo inédito título da Copa do Mundo, a seleção brasileira fará sua estreia na primeira fase da competição às 8h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira. O adversário será o Panamá, em um confronto decisivo pelo Grupo F, que também inclui as equipes da França e da Jamaica.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.