MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

BNDES assina acordo INÉDITO com o Google. Entenda os benefícios

O acordo INÉDITO assinado pelo BNDES e o Google nesta segunda (25) pode trazer benefícios no desenvolvimento de iniciativas sustentáveis no país; veja

Acordo assinado pelo BNDES e o Google pode trazer benefícios no desenvolvimento de iniciativas sustentáveis
Acordo assinado pelo BNDES e o Google pode trazer benefícios no desenvolvimento de iniciativas sustentáveis - Divulgação

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 26/04/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um acordo inédito assinado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Google nesta segunda-feira (25) pode trazer vários benefícios para o país, principalmente no desenvolvimento de iniciativas sustentáveis no Brasil. 

O projeto tem validade de dois anos e possibilidade de prorrogação por mais cinco anos, e foi assinado por Bruno Aranha, chefe de produção, crédito social e ambiental do BNDES, e Eduardo Lopez, presidente do Google Cloud Latin America. 

+++ Aneel aprova aumento de tarifas nas contas de energia em dois estados; veja

BNDES assina acordo INÉDITO com o Google. Conheça os benefícios

A parceria firmada, trata-se do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para apoiar iniciativas de desenvolvimento sustentável no país. No primeiro momento do programa de trabalho, Google e BNDES devem focar no apoio à implementação do termo de cooperação firmado entre o BNDES e o Instituto Nacional de Reforma Colonial e Agrária - INCRA.

O intuito do acordo é centrar os esforços no apoio das atividades voltadas à implementação de um projeto piloto que possa possibilitar o planejamento territorial na Amazônia Legal. 

O chefe de produção, crédito social e ambiental do BNDES, Bruno Aranha, afirmou que o foco inicial está no Projeto Integrado de Ordenamento Territorial (PIOT). Veja quais serão os benefícios do acordo:

  • maior governança e segurança jurídica para áreas não regularizadas;
  • regularização fundiária;
  • regularização ambiental;
  • levantamento de déficit de infraestrutura nas localidades;
  • viabilização econômica do projeto de assentamento.

Neste caso, as equipes das duas empresas conseguiram identificar outros interesses em comuns no tema da sustentabilidade socioambiental. O Google tem como objetivos de sustentabilidade apoiar políticas públicas que possam promover uma forte ação climática global, no sentido de preparar um caminho para uma economia livre de carbono e concretizar a visão do Pacto Ecológico Europeu.

O BNDES, que foi fundado em 1952, é o principal veículo do governo federal para a promoção de investimentos a longo prazo na economia do país, com ações voltadas para o impacto socioambiental e econômico do Brasil. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.