MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Bolsonaro culpa medidas de combate à pandemia pelo aumento da inflação; veja o que ele disse

Bolsonaro também falou sobre o direito das pessoas se expressarem nas redes sociais. E que a liberdade de expressão em seu governo está cada vez mais forte

Liberdade de expressão durante o governo Bolsonaro estaria “cada vez mais forte”
Liberdade de expressão durante o governo Bolsonaro estaria “cada vez mais forte” - Agência Brasil

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 24/06/2022, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, declarou na cerimônia de inauguração dos Residenciais Canaã I e II, em João Pessoa (PB) que o aumento da inflação no país foi causado pelas medidas de prevenção contra a Covid-19. O chefe da república criticou o período de isolamento, que evitou contágio do coronavírus em uma escala maior do que a vista no país nos dois últimos anos.

Segundo Bolsonaro, as pessoas deveriam continuar trabalhando, “e que estava errada a política de fechar tudo no Brasil. Estamos vendo que o ‘fica em casa que a economia a gente vê depois’ não deu certo”. O chefe do executivo destacou ainda que o país e o mundo estão passando por momentos difíceis com inflação e aumento de preços afetando a todos.

De acordo com levantamento divulgado nesta sexta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15), que mede a prévia oficial da inflação, acumula 12,04% nos últimos 12 meses.

+++Com vetos, Bolsonaro sanciona projeto de lei que prevê teto para ICMS; confira

Liberdade de expressão durante o governo Bolsonaro estaria “cada vez mais forte”

Na ocasião, Bolsonaro também falou sobre o direito das pessoas se expressarem nas redes sociais. O presidente destacou que jamais censurará a mídia brasileira.
“Queremos a liberdade de expressão, em especial para as mídias sociais, que deram voz às pessoas de bem”, disse ao afirmar que a internet é uma ferramenta que “liberta cada um de nós”.

Mesmo tendo uma postura agressiva em relação às críticas ao governo dele, Bolsonaro destacou na cerimônia que é normal criticar os políticos, inclusive a própria gestão. "Nós temos críticas a políticos, isso é normal. Ninguém é perfeito, se bem que nós tentamos. Mas não conseguimos", disse.

Como publicado pelo portal da Aurum, a liberdade de expressão prevista no artigo 5º da Constituição Federal garante a livre manifestação, assim como protege o espaço de todos para se expressar na sociedade e o direito de se pronunciar ou de se manifestar de qualquer outra forma.

Mas existe o limite da liberdade de expressão, que é a responsabilidade por qualquer conduta que cause dano na esfera civil ou criminal. Não há necessidade de falar sobre limitações prévias, proibições de certas ações, ou um limite propriamente dito à possibilidade de se expressar.

Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.