MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Brasilprev oferece curso gratuito de previdência privada; Saiba como participar

O primeiro módulo do curso gratuito de previdência privada da Brasilprev já está no ar e orienta os alunos sobre as opções de previdência e introdução a educação financeira

Brasilprev oferece curso gratuito de previdência privada; Saiba como participar
Pixabay

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 27/04/2022, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com o objetivo de oferecer mais uma opção de educação financeira, a Brasilprev, braço de previdência privada e complementar do Banco do Brasil (BB), oferece um curso gratuito sobre previdência privada e em formato EAD (Educação a Distância). 

Para participar da capacitação, basta entrar na plataforma recém-lançada, a FuturEd, que disponibiliza cursos e podcast sobre previdência privada. 

Inclusive, o primeiro curso em vídeo, sobre previdência privada e planejamento financeiro, já está no ar. Ele foi ministrado pelo professor Carlos Heitor Campani, do Instituto Coppead de Administração, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O curso está organizado em três módulos com 19 aulas, que somados contam com 159 minutos de duração. 

Entre as principais lições dos três módulos estão as diferenças de investimentos nos planos PGBL e VGBL, como eles são tributados e os cuidados necessários na hora de fazer o Imposto de Renda. 

+Ministério da Saúde abre as inscrições para o curso gratuito de agente comunitário

Os alunos também recebem orientações para começar hoje mesmo a planejar suas finanças de um jeito simples e descomplicado, com aulas sobre os principais tipos de investimento em renda fixa e em renda variável.

Em relação ao podcast, o primeiro episódio tem 50 minutos. O conteúdo também é narrado pelo professor Carlos Heitor Campani, ele apresenta um resumo do curso em vídeo. De acordo com a Brasilprev, a ideia é que o podcast estimule o interesse do aluno sobre previdência privada, de forma a atraí-lo para esses cursos em vídeo.

Curso gratuito de previdência privada: Saiba mais sobre a Brasilprev

Com 28 anos de atuação, a Brasilprev tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal Financial Group, instituição financeira norte-americana. 

Líder do mercado de previdência privada aberta (em que qualquer um pode contribuir sem estar vinculado a um fundo de pensão), a companhia tem mais de R$ 322 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,5 milhões de clientes.

*com informações da Agência Brasil e Brasilprev

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.