MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

CLUBE VANTAGENS: segurados do INSS já podem aproveitar descontos

Lançado em maio pelo governo federal, o cartão virtual Meu INSS+ concede descontos em produtos e serviços de empresas privadas e instituições

Um balconista realiza atendimento em uma farmácia
Um balconista realiza atendimento em uma farmácia - Agência Brasil
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 22/06/2023, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já contam com um verdadeiro clube de vantagens, que foi lançado no mês de maio pelo Governo Federal. Se trata do Meu INSS +, um cartão virtual que dá direito a benefícios, a exemplo de descontos em produtos e serviços de empresas privadas e instituições.

De acordo com informações divulgadas pelo órgão, aproximadamente 179 mil pessoas realizaram o processo de emissão de suas credenciais em junho e já estão desfrutando dos benefícios do Meu INSS+. Além disso, o cartão também desempenha a função de documento de identificação.

O Ministério da Previdência Social (MPS) confirmou que já estabeleceu parcerias com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. No entanto, a intenção é envolver novas instituições para ampliar as vantagens oferecidas pelo cartão virtual. Cerca de 38 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de outros auxílios têm a possibilidade de obter a carteira.

+ Arrecadação surpreende e bate marca histórica de R$ 962,5 bi no ano

Conheça todos os benefícios 

Para os clientes que recebem seus benefícios através da Caixa Econômica Federal, o banco oferece uma variedade de vantagens, como o programa de pontos Dotz, o Seguro Vida Sênior, o Seguro Residencial Fácil, o cartão de crédito Caixa Sim Elo e o cartão de débito Elo.

No caso do Banco do Brasil, todas as pessoas têm a oportunidade de aproveitar as vantagens oferecidas. Basta acessar o site da instituição financeira para verificar quais estabelecimentos estão oferecendo descontos e, em seguida, visitar o local e apresentar a carteira do Meu INSS+.

Além disso, o Meu INSS+ também disponibiliza descontos em farmácias, cinemas, shows, serviços, telemedicina, seguros, viagens e muito mais. O ministro da Previdência, Carlos Lupi, mencionou que alguns benefícios na área de farmácia chegam a ter descontos de até 70%.

Saiba como emitir 

Para emitir a carteira do beneficiário, é necessário seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o aplicativo Meu INSS;
  • Na página inicial do aplicativo, clique no item ‘carteira do beneficiário’;
  • Selecione uma foto para a carteira do beneficiário;
  • Clique no quadrado informando que está ‘ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados por meio do QR Code’; em seguida, clique em ‘continuar';
  • Pronto, estará disponível a carteira do beneficiário.
Passo a Passo validação Cartão Meu INSS+
Divulgação - INSS 

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.