MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Com aprovação da PEC Emergencial, Lira espera que auxílio seja liberado

Com a aprovação da PEC Emergencial, o governo está autorizado em realizar uma nova rodada de pagamentos do auxílio desde que diminua os gastos públicos em outras áreas

Com aprovação da PEC Emergencial, Lira espera que auxílio seja liberado
Agência Câmara

Redação
Publicado em 15/03/2021, às 13h53 - Atualizado às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com a aprovação da PEC Emergencial 186/2019 (Proposta de Emenda à Constituição), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que espera o mais rápido possível a edição da MP (Medida Provisória) do auxílio emergencial. O benefício precisa ser disponibilizado rapidamente para “diminuir a angústia das pessoas que mais precisa”.

Lira ainda destacou que a PEC Emergencial possibilita dar suporte para a economia e a cidadania funcionarem. "A partir de hoje, o governo federal, os governos estaduais e municipais possuem mais um instrumento de equilíbrio fiscal e previsibilidade das contas públicas", declarou.

O presidente da Câmara considera inédito que uma proposta dessa magnitude tenha sido aprovada em apenas duas semanas de votação nos plenários da Câmara e do Senado.

Lira argumentou que, com a instalação das comissões permanentes da Câmara, começam a tramitar agora as reformas administrativa e tributária, espera.

*trechos com reprodução Agência Câmara

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.