MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Crédito consignado: Nubank começa a oferecer modalidade para servidores federais

O crédito consignado é uma forma segura e mais vantajosa de acesso a crédito pela população. Os testes do Nubank devem ocorrer ao longo do primeiro semestre

O crédito consignado agora inclui a lista de serviços oferecidos pela Nubank
O crédito consignado agora inclui a lista de serviços oferecidos pela Nubank - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 21/03/2023, às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Nubank, fintech líder em serviços financeiros digitais, passa a oferecer crédito consignado a partir desta semana. A modalidade de menor risco para a instituição financeira faz parte da estratégia de negócio da empresa para este ano. As primeiras operações serão realizadas em sistema de testes e estarão disponíveis somente para servidores públicos federais. A contratação do crédito será realizada de forma simples e intuitiva pelo aplicativo do neobanco.

De acordo com o Nubank, as taxas de juros variam conforme o perfil de cada cliente e serão informadas durante a simulação do empréstimo. A empresa destaca que os empréstimos poderão ser contratados sem a necessidade de intermediários e que o custo efetivo total e as taxas serão apresentados de forma transparente.

O empréstimo consignado é uma forma segura e mais vantajosa de acesso a crédito pela população, no entanto, historicamente, tem sido marcado por processos burocráticos, “tarifas escondidas e diversos casos de práticas abusivas por parte de intermediários”, diz em nota a líder das operações do Nubank no Brasil, Lívia Chanes.

+++ Programa reserva 30% das vagas em cargos de confiança para negros; Entenda

O crédito consignado agora inclui a lista de serviços oferecidos pela Nubank 

O Nubank começa a testar a nova modalidade de crédito esta semana. A operação acontecerá inicialmente em modo de teste para servidores públicos federais e poderá ser contratada pelo aplicativo da instituição. O objetivo é ampliar a oferta de crédito de forma sustentável, com um perfil de risco mais cauteloso, e estreitar ainda mais as relações com uma parcela significativa da base de clientes da fintech.

Os testes devem ocorrer ao longo do primeiro semestre e, depois disso, o produto será disponibilizado para um público maior. O Nubank, que até então oferecia principalmente cartão de crédito e empréstimos pessoais sem garantias, está ampliando sua carteira de crédito com a inclusão do consignado. Essa é uma medida da fintech para expandir de forma mais cautelosa o perfil de risco de seus produtos financeiros.

Para a líder das operações do Nubank no Brasil, Lívia Chanes, o empréstimo consignado é uma forma segura e mais vantajosa de acesso a crédito pela população e a fintech busca oferecer uma jornada mais simples e transparente aos seus clientes.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.