MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

Dias de folga? Confira os feriados nacionais previstos para o mês de abril

O mês de abril conta com dois feriados, um que cai na quinta-feira e outro na sexta-feira; Confira os feriados nacionais previsto para o próximo mês

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 29/03/2022, às 20h58

Confira os feriados nacionais previstos para o mês de abril
Confira os feriados nacionais previstos para o mês de abril - Freepik
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Quem não gosta de um feriado para descansar em meio a rotina corrida de trabalho ou aproveitar para fazer aquele passeio muito planejado em família? Pois então, o mês de abril conta com dois feriados, um que cai na quinta-feira e outro na sexta-feira. Confira os feriados nacionais previstos para o mês de abril. 

Neste mês, teremos o único feriado nacional prolongado de 2022, essa é uma ótima oportunidade para programar uma viagem, se  dedicar aos estudos, no caso dos concurseiros ou maratonar aquela série favorita. 

+++ Data do pagamento do empregado doméstico sofre alteração. Veja como fica

Confira os feriados nacionais previstos para o mês de abril 

Para o mês de abril, o calendário oficial conta com dois feriados nacionais. O primeiro, é a sexta-feira santa, comemorada no dia 15 de abril. Trata-se de uma data especial para os critãos, a sexta-feira santa marca o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. Além de trazer a reflexão sobre o sofrimento de Cristo pela humanidade e os pecados do mundo. 

O outro feriado nacional previsto para este mês é o que cai no dia 21 de abril. A data em que é comemorado o feriado de Tiradentes, serve como referência a morte do mineiro Joaquim José da Silva Xavier, o herói da Inconfidência Mineira, popularmente conhecido como Tiradentes. O feriado cai numa quinta-feira. 

Veja quantos dos feriados nacionais de 2022 serão prolongados

Apenas um dos feriados nacionais de 2022 será prolongado. A Paixão de Cristo, celebrada no dia 15 de abril, que tradicionalmente cai em uma sexta-feira, podendo juntar o dia de descanso com o final de semana. 

Também são considerados feriados nacionais os dias 21 de abril (Tiradentes), 7 de setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), 2 de novembro (Finados) e 15 de novembro (Proclamação da República). Ainda encabeça a lista, para os servidores públicos, os pontos facultativos: 16 de junho (Corpus Christi) e 28 de outubro (Dia do Servidor Público). 

Em relação ao único feriado nacional prolongado de 2022, não entram na lista os feriados estaduais e municipais, além da tradicional festa popular, o carnaval, que foi comemorado entre os dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.