MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Dinheiro esquecido em bancos? Sistema de valores a receber disponível amanhã

O Banco Central irá disponibilizar um site exclusivo para que as pessoas possam consultar se tem dinheiro esquecido em bancos para receber amanhã

Dinheiro esquecido em bancos? Sistema ficará disponível amanhã (14)
Dinheiro esquecido em bancos? Sistema ficará disponível amanhã (14) - Agência Brasil

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 13/02/2022, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O novo Sistema de Valores a Receber do Banco Central, permite que qualquer cidadão possa ter acesso a um extrato de uma pessoa com instituições financeiras para verificar se tem dinheiro esquecido em bancos. O novo sistema ficará disponível para consulta a partir de amanhã (14). 

A instituição financeira informou um prazo de três semanas a partir da data disponível, para os pedidos de transferência de valores, que só poderão ser agendados a partir de março deste ano. Na primeira etapa, logo nas primeiras horas, a instituição financeira registrou cerca de 79 mil pessoas e empresas com acesso ao Sistema de Valores a Receber, conseguindo fazer a consulta e concluindo os 8,5 mil pedidos de resgate, o que soma um montante de R$ 900 mil reais. 

Dinheiro esquecido em bancos? Saiba como realizar consulta 

Para realizar a consulta, o BC disponibilizou um site exclusivo após instabilidade por conta da alta procura pelo serviço. A nova plataforma para o usuário saber se tem dinheiro esquecido em bancos tem o objetivo de evitar que a grande quantidade de acessos possa colocar em risco o próprio site da autoridade financeira, como já ocorreu no mês passado.  

Para ter acesso ao sistema exclusivo, que ficará disponível a partir de amanhã (12), veja o passo a passo:

  • Acessar o site: (valoresareceber.bcb.gov.br) a partir do dia 14/02
  • Usar o CPF ou CNPJ para consultar se você tem valores a receber
  • Caso tenha valores a receber, anotar bem a data que o sistema informar
  • Se você ainda não tem login Gov.br, faça seu cadastro gratuito no site ou pelo App Gov.br Google Play e App Store. Você vai precisar de um cadastro Gov.br nível prata ou ouro para solicitar os recursos
  • Volte no site na data informada e use seu login Gov.br para acessar o sistema, saber qual o valor disponível e solicitar sua transferência
  • Se você perder sua data de resgate, venha aqui em outro dia e o sistema vai informar uma nova data para retorno

BC alerta para risco de golpes com o novo sistema. Entenda 

O Banco Central faz um alerta aos usuários sobre o risco de golpes, além de ressaltar que o serviço não será disponibilizado em nenhuma outra página da internet. Bem como não serão feitos contatos telefônicos nem envio de links para as pessoas, sobre os valores a receber ou para a confirmação de dados pessoais. 

“Ninguém está autorizado a entrar em contato com o cidadão em nome do Banco Central ou do Sistema Valores a Receber. Portanto, o cidadão nunca deve clicar em links suspeitos enviados por e-mail, SMS, WhatsApp ou Telegram”, informa o BC.

* Com informações da Agência Brasil 

+++Acompanhe as principais informações sobre os benefícios sociais no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.