MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc

Dinheiro extra? Veja 5 modalidades de empréstimo disponíveis para contratar

Com a dificuldade para fechar as contas básicas no fim do mês, brasileiros estão recorrendo ao crédito; veja 5 modalidades de empréstimo disponíveis

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 22/05/2022, às 13h50

Imagem meramente ilustrativa
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação - 5 modalidades de empréstimo disponíveis
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

A alta da inflação fez com que os trabalhadores brasileiros perdessem o poder de compra. Se tornando cada vez mais difícil fechar as contas básicas no fim do mês, muitos sem reservas financeiras recorrem a créditos oferecidos por instituições financeiras. Veja 5 modalidades de empréstimo disponíveis e saiba como contratar. 

Para aqueles que estão querendo contratar um empréstimo bancário o procedimento pode ser feito por meio da internet. Mas além dos modelos de crédito mais tradicionais, existem outras opções no mercado. 

++++ Bolsonaro diz que não vai taxar compras por aplicativos estrangeiros; saiba mais

Veja 5 modalidades de empréstimo disponíveis 

Para quem busca dinheiro extra, os empréstimos podem ser contratados de maneira simples na internet. A depender do perfil do usuário, existem várias opções disponíveis. Veja abaixo: 

  • Empréstimo pessoal
  • Consignado
  • Empréstimo com garantia
  • Empréstimo no cartão de crédito
  • Empréstimo com FGTS

No caso do empréstimo pessoal, é uma modalidade bastante comum e conhecida no mercado. Neste caso, a instituição financeira disponibiliza uma quantia em dinheiro, com pagamentos divididos em parcelas que variam entre 2 até 24 vezes. Em grande parte dos casos, os clientes arcam com os juros no final do processo. 

Já o consignado, as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento do trabalhador e também pode ter o desconto aplicado na aposentadoria ou benefício recebido pelo cidadão. Essa modalidade de empréstimo é oferecida para clientes que estão negativados, isto é, com o nome sujo. 

O mesmo acontece com o empréstimo com garantia, o cidadão consegue o crédito mesmo com o nome negativado. Mas, é necessário dar como garantia de pagamento algum bem, como um carro, casa ou até mesmo o celular. 

O empréstimo com cartão de crédito pode ser solicitado de forma simples, o limite do cartão é facilmente convertido em dinheiro. Neste caso, é apenas necessário possuir cartão de crédito em qualquer instituição financeira. 

A Caixa Econômica Federal liberou recentemente bancos a fornecerem dinheiro aos clientes como empréstimo tendo o FGTS como garantia. As parcelas do crédito são descontadas diretamente no fundo.  

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.