MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

Eleições 2022: TSE informa que 445 mil jovens entre 15 a 18 anos tiraram título de eleitor

De acordo com o TSE, houve um crescimento acima de 27% na emissão do título de eleitor para os jovens participarem das Eleições 2022

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 06/04/2022, às 09h25

None
Agência Brasil
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Com uma forte campanha para os jovens adolescentes em tirar o título de eleitor, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informa que 445,5 mil jovens entre 15 e 18 anos emitiram o documento em março para participar das Eleições 2022. Segundo o órgão, houve um crescimento de 27,6% em relação ao mês de fevereiro, que teve o número de 349 mil eleitores. 

O estudo do TSE aponta que a procura pelo primeiro título foi maior entre os jovens com 17 anos. Nessa faixa etária, 158,9 mil documentos foram concedidos em março. 

+Título de eleitor: veja prazo final para participar das Eleições 2022. Saiba como emitir

O Tribunal aproveitou a situação para ampliar o prazo para a emissão, regularização e transferência do local de votação encerra-se, agora, em 04 de maio. Após a data, o cadastro eleitoral será fechado e nenhuma alteração poderá ser feita nos registros. 

Com o avanço tecnológico, a situação junto à justiça eleitoral pode ser feita todo pela internet. Basta que o eleitor entre no site do TSE e cheque se há algum débito em seu nome pela aplicação de multa por não ter votado em eleições anteriores, caso mais comum de irregularidade. 

O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno para a disputa presidencial e aos governos estaduais será em 30 de outubro. 

TSE anuncia robô que combate as Fake News

Na última terça (06), o TSE também lançou um robô virtual para tirar dúvidas dos eleitores e combater a desinformação sobre as eleições. 

A conversa com o assistente virtual pode ser iniciada adicionando o número +55 61 9637-1078 à lista de contatos do WhatsApp. 

*com informações da Agência Brasil e TSE

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.