Receita atualizou Pedido Eletrônico de Restituição em 1º de abril; Empresas cadastradas no Simples Nacional podem receber restituição do IR no PIX
As empresas cadastradas no Simples Nacional e no Simei podem receber restituição do IR por meio do PIX, ferramente de pagamento instantâneo do Banco Central (BC). A aplicação do Pedido Eletrônico de Restituição foi atualizada em 1º de abril de 2023.
Com isso, passa a valer a indicação do PIX como maneira de recebimento do benefício. Com a mudanças, passa a ser aceito contas corrente, poupança, pagamento ou PIX. Outra mudança se trata da possibilidade de cancelar o pedido de restituição que ainda não foram pagos. Segundo a Receita Federal, antes da alteração, o cancelamento teria que ser solicitado em uma unidade de atendimento.
Além disso, o órgão federal reitera que o Pedido Eletrônico de Restituição oferece aos contribuintes serviços, a exemplo da realização da restituição de créditos que foram amputados no Simples Nacional e no Simei, que são referentes a tributos federais.
O fisco ainda reitera que é possível agora consultar a "situação dos pedidos de restituição efetuados com a opção de impressão do extrato da restituição, cancelar pedidos de restituição e alterar dados bancários para crédito da restituição". Veja abaixo postagem no Instagram da Receita detalhando a mudança:
LEIA TAMBÉM
Ver essa foto no Instagram
+ Conquista histórica! Mulher negra assume um dos cargos mais altos da Marinha do Brasil
Confira os serviços oferecidos pelo Pedido Eletrônico de Restituição, de acordo com levantamento da Receita Federal:
O Manual da Restituição, disponibilizado pela autarquia, pode ser acessado por meio deste link!
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.