MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Escola de Música Tom Jobim recebe inscrições para aulas gratuitas em 2022

De acordo com a Escola de Música Tom Jobim, há vagas disponíveis para mais de 80 cursos relacionados a áreas teóricas e práticas da música

Escola de Música Tom Jobim recebe inscrições para aulas gratuitas em 2022
Escola de Música Tom Jobim recebe inscrições para aulas gratuitas em 2022 - Freepik

victor meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/02/2022, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Escola de Música Tom Jobim, vinculada ao governo do estado de São Paulo e gerenciada pela Santa Marcelina Cultura, recebe inscrições para mais de 80 cursos gratuitos em diversas áreas da música. Há diversas modalidades, com aulas teóricas e práticas, voltadas para diferentes idades e contemplam pessoas com nível iniciantes e até mesmo aquelas que já têm um conhecimento avançado. 

Dentro da área teórica, os candidatos podem escolher entre Apreciação Musical, Capacitação para Professores de Musicalização, Panorama da Música Brasileira, entre outras opções.

Os cursos voltados para iniciantes há opções para Iniciação à Harpa, Iniciação à Viola Caipira, Iniciação ao Fagote, Iniciação à Percussão – Bateria de Escola de Samba e para os que estão em níveis mais avançados como os cursos de técnica avançada para Flauta Transversal, Saxofone Popular, Tuba, entre outros instrumentos. Para quem prefere a área vocal tem Oficina de Canto para Atores, Coral para Adultos e Coral Juvenil, entre outros.

Além disso, os interessados podem ainda optar por Musicografia Braille, Expressão Corporal para Músicos, Prática de Choro, Prática de Repertório de Música Latina, Prática de Repertório de Gafieira, Ritmos do Mundo, Camerata Caipira, Orquestra Barroca e dezenas de outras opções. Alguns cursos possuem limites de idades mínimas e máximas.

Para quem mora fora da cidade de São Paulo ou prefere cursos online, a EMESP Tom Jobim também oferece uma série de Cursos Livres EAD como Acordeão, Cavaquinho, Guitarra, Editoração Musical, Contrabaixo, Laboratório de Criação Musical, Iniciação ao Violão, entre outros.

Como se inscrever no curso gratuito de música?

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 21 de fevereiro pelo site da EMESP Tom Jobim. É possível se inscrever e, se aprovado, se matricular em mais de uma modalidade. Os cursos têm duração de um ano, com duas horas de aula por semana.

*com informações da Agência SP Notícias

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.