MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

São Paulo oferece diversas vagas em curso gratuito de música; Saiba como se inscrever

O programa Guri Capital e Grande São Paulo oferece curso gratuito de música, com aulas de piano, violão, violino, flauta, clarinete, saxofone, trompete, percussão, contrabaixo, guitarra e canto

São Paulo oferece diversas vagas em curso gratuito de música
São Paulo oferece diversas vagas em curso gratuito de música - Freepik

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 02/02/2022, às 08h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Já estão abertas as inscrições no Guri Capital e Grande São Paulo – programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura. 

Os alunos e alunas podem optar por instrumentos como piano, violão, violino, violoncelo, flauta, clarinete, fagote, oboé, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico, guitarra, entre tantos outros. Os cursos têm duração de dois a quatro anos. O programa também oferece aulas de canto.

Para participar do Guri não é necessário ter conhecimento prévio em música. As oportunidades são distribuídas em 44 pólos na cidade de São Paulo e Região Metropolitana. A quantidade de vagas e instrumentos variam conforme a disponibilidade de cada sede. 

Atualmente, o programa atende cerca de 13 mil crianças e adolescentes de 6 a 18 anos e para poder se inscrever e iniciar os estudos no GURI, o interessado precisa necessariamente estar matriculado em uma escola regular, seja da rede pública ou particular. Alguns polos oferecem ainda o curso de Iniciação Musical para Adultos, voltado para maiores de 18 anos.

Para conferir a lista completa dos cursos, o local onde estão instalados os polos e os contatos de cada polo acesse o site do Guri Capital e Grande São Paulo: https://gurisantamarcelina.org.br/.

Como se inscrever no curso de música gratuito 

As inscrições no curso de música gratuito serão recebidas até o dia 25 de fevereiro. Para realizá-la, o aluno ou aluna deverá estar acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos: 

  • certidão de nascimento ou RG (original e cópia); 
  • comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; 
  • RG do responsável (original e cópia); 
  • uma foto 3×4 recente; 
  • comprovante de endereço para consulta.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.