MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Exército Brasileiro ajuda na remoção de escombros da tragédia em Petrópolis RJ

A tragédia em Petrópolis já vitimou centenas de pessoas e ainda conta com desaparecidos; Exército Brasileiro ajuda na remoção dos escombros

Exército Brasileiro ajuda na remoção de escombros da tragédia em Petrópolis RJ
Exército Brasileiro ajuda na remoção de escombros da tragédia em Petrópolis RJ - Divulgação - Exército Brasileiro

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 27/02/2022, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Até o momento, autoridades informaram que pelo menos 223 pessoas morreram até a noite deste sábado (26) com a tragédia em Petrópolis ocasionada pelas fortes chuvas. De acordo com o portal de desaparecidos da Polícia Civil do Rio de Janeiro, ao menos 20 pessoas ainda estão desaparecidas. O Exército Brasileiro ajuda na remoção de escombros na região serrana do estado fluminense. 

As enchentes que deixaram a cidade em estado de calamidade pública já é considerada como a maior tragédia da história de Petrópolis. Anteriormente, o município tinha sofrido com os temporais nos anos de 1988 e 2011. Doze dias após a enchente, os sobreviventes tem como a maior preocupação onde morar e como retomar a vida. 

Exército Brasileiro ajuda na remoção de escombros em Petrópolis 

No Twitter, o Exército Brasileiro falou na noite deste sábado (26) sobre a ajuda na remoção de escombros em Petrópolis. “O Exército Brasileiro, em apoio à Defesa Civil do Rio de Janeiro, empregou, em 24 de fevereiro, militares do 35° Pelotão de Polícia do Exército e do 11° Batalhão de Polícia do Exército, para realizar uma ação de escolta/balizamento de trânsito em apoio à Engenharia do Exército”, escreveu. 

As forças do Exército ainda informaram que o objetivo da missão é realizar, com segurança, a remoção de escombros para fora do perímetro urbano — local que foi determinado pela prefeitura. 

“A Engenharia do Exército está apoiando as ações de desobstrução das vias, facilitando assim a fluidez do tráfego e a liberação da passagem para os moradores. A 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, do Comando Militar do Leste, emprega, em apoio à Defesa Civil, militares do 4° Batalhão de Engenharia de Combate (Escola) para desobstrução de importante via de Petrópolis”, acrescenta. 

Moradores com prazos do IPVA 2022 prorrogados após Tragédia Petrópolis 

Segundo informações da Sefaz do Rio de Janeiro, serão beneficiados cerca de 60 mil donos de veículos pela medida, que visa proporcionar um alívio para as finanças dos moradores do município após o temporal. A pasta ainda disse que não haverá incidência de juros e que o novo calendário vale para 0km, comprados até 31 de dezembro do ano passado ou usados. 

Com a ampliação das cobranças, a segunda parcela do IPVA prevista para fevereiro passou para o dia 15 de agosto. No caso da terceira, passa a ser paga em 15 de setembro. Os prazos vão valer para todos os finais de placa. Os proprietários que tiveram perda total do veículo devido às chuvas, terão direito a restituição de parte do IPVA pago. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.