MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo SP anuncia reajuste salarial de até 20% para mais de 540 mil servidores

O governador de São Paulo João Doria ressalta que o reajuste salarial para os servidores foi possível por causa do aperto fiscal nos anos anteriores

Governo SP anuncia reajuste salarial de até 20% para mais de 540 mil servidores
Governo SP anuncia reajuste salarial de até 20% para mais de 540 mil servidores - Governo SP

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 11/02/2022, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

João Doria, governador de São Paulo, anunciou um reajuste salarial para 541,1 mil servidores estaduais da ativa e inativos de até 20%, a partir do mês de março. De acordo com o governo, os colaboradores das áreas da Saúde e Segurança Pública terão um aumento de 20%, enquanto que os demais serão de 10%. 

Segundo Doria, o reajuste foi possível devido a série de medidas fiscais e de enxugamento da máquina, que atraiu novos investimentos para o estado. 

“Todos sabem que graças às reformas administrativa, fiscal e previdenciária, São Paulo fez a sua lição de casa com ajuda e apoio da Assembleia Legislativa do Estado. Isso permitiu que a conduta e o equilíbrio fiscal do Estado fossem garantidos”, disse Doria. 

“E agora com o equilíbrio de um Governo sério e transparente, nós podemos fazer aquilo que já desejávamos ter feito há mais tempo, que é o reconhecimento do funcionalismo público do Estado de SP. Temos 541.133 servidores no Estado. A todos o nosso agradecimento e reconhecimento”, destacou.

Entre 2019 e 2022, o Governo de SP apresentou um reajuste de 26% para policiais militares e civis, 20% para profissionais da saúde e 10% para as demais categorias, enquanto esses percentuais foram, de 2015 a 2018, de 4% para PMs, de 7,7% para policiais civis e de 3,5% para profissionais da saúde e demais categorias.

Na área da Segurança, são mais de 276 mil pessoas beneficiadas com o reajuste, incluindo os funcionários das secretarias de Segurança Pública e de Administração Penitenciária. Já na área da Saúde, são 69 mil médicos e profissionais de outras carreiras. Os demais servidores somam 195 mil pessoas.

“É um esforço gigantesco do Governo de SP para atender 541.113 servidores do Estado de SP. Fizemos tudo o que foi possível para termos o orgulho de fazermos este anúncio e oferecer a mais de meio milhão de pessoas o reconhecimento ao trabalho que executam e à importância daquilo que promovem para o atendimento ao bem comum”, pontuou o Governador.

*com informações da Agência SP Notícias

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.