MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Greve no BC: servidores decidem por continuidade por tempo indeterminado

Em nova assembleia realizada nesta terça-feira (14) os servidores decidiram pela continuidade da greve no BC por tempo indeterminado; veja os detalhes

Greve no BC: servidores decidem por continuidade por tempo indeterminado
Greve no BC: servidores decidem por continuidade por tempo indeterminado - Agência Brasil

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/06/2022, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os servidores decidiram por dar continuidade por tempo indeterminado à greve no BC (Banco Central) nesta terça-feira (14). De acordo com informações do Sindicato Nacional de Funcionários do Banco Central (Sinal), a decisão foi tomada pela categoria em assembleia. Veja mais detalhes. 

Segundo o presidente do Sinal, Fábio Faiad, a manutenção da paralisação foi aprovada por 80% dos votos. A próxima assembleia está marcada para ocorrer no próximo dia 21 de junho. 

Já viu? +++ Veja calendário de lotes de restituição do IRPF 2002. Saiba como consultar

Servidores decidem por greve no BC por tempo indeterminado 

Uma fonte que está participando da assembleia afirmou ao Estadão que está marcada para amanhã (15) uma reunião com a diretora de Administração do BC, Carolina de Assis Barros.

O governo federal confirmou que os servidores não terão reajuste salarial este ano, informação que o presidente da autoridade financeira, Roberto Campos Neto, já havia antecipado para a categoria durante reunião com os sindicatos no início de junho. 

De acordo com o Sinal, após essa informação, a categoria reduziu o reajuste salarial em 2022 de 27% para 13,5%. Também há o pedido de bônus de produtividade, pedido semelhante dos servidores da Receita Federal. 

Foi enviada ao Ministério da Economia uma minuta de proposta com uma agenda não remuneratória para o servidor do BC, incluindo alguns pontos, como requisitos de ensino superior para todos os cargos e classificações ocupacionais em todos os concursos de emprego. O funcionalismo tem se queixado sobre como o tema é tratado. 

A movimentação dos servidores do BC comprometeu os serviços e divulgações da agência. O Comitê de Política Monetária (Copom) de junho foi convocado após a agência não ter divulgado anteriormente as expectativas do mercado em boletim de foco, que tem variáveis ​​importantes para o modelo de inflação da academia.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.