MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Instituto PROA recebe inscrição para 13 mil vagas de cursos profissionalizantes

Instituto PROA oferece cursos profissionalizantes em São Paulo para jovens de escolas públicas para módulos de autoconhecimento, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação

Instituto PROA recebe inscrição para 13 mil vagas de cursos profissionalizantes
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 16/02/2023, às 22h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto PROA recebe inscrição para preencher 13 mil vagas de capacitação profissional para todo o Estado de São Paulo. As oportunidades são destinadas para jovens que possuem de 17 a 22 anos e que concluíram o ensino médio em escolas públicas. 

O curso tem 100 horas e é dividido em 4 módulos que preparam os alunos para definirem metas profissionais e se saírem bem nas entrevistas de emprego: Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação.

+Criminosos aplicam três tipos de golpes em MEIs na internet; veja como evitar

Após a primeira etapa, os estudantes podem escolher por sete trilhas com capacitações mais específicas nas seguintes áreas:

  • Administração e Logística (elaborada em parceria com a Procter & Gamble), 
  • Análise de Dados (com o iFood), 
  • Varejo (com a Fundação Casas Bahia), 
  • UX Design (com a Accenture), 
  • Promoção de Marcas (com a BRF). 

Este ano, será disponibilizada a formação em Educação Financeira, desenvolvida em parceria com a Bloomberg e a Dahlia Capital.

A Plataforma PROA oferece 7h30 de aulas por semana, cerca de 1h30 por dia, e o aluno poderá estudar e fazer as atividades propostas nos horários que achar mais conveniente. Há, também, os encontros semanais mediados por tutores, com 1h30 de duração às quartas-feiras e diversas opções de horários. 

Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado.

+Mega-Sena e Quina: confira os números sorteados desta quinta, com prêmio de R$ 52 milhões

Processo seletivo para ingressar no Instituto PROA

O processo seletivo para o curso da Plataforma PROA está aberto até o dia 8 de maio. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição no site do PROA, depois responder a um teste básico de Língua Portuguesa, Matemática e Análise de Perfil e, se for aprovado, segue para a etapa de preenchimento dos dados pessoais para realizar a matrícula no curso.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.