MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

IOS prorroga inscrições para cursos gratuitos na Grande São Paulo

O IOS está com inscrições abertas para cursos gratuitos de formação profissional em Administração e Tecnologia na Grande São Paulo. Aproveite a oportunidade e faça sua inscrição!

IOS prorroga inscrições para cursos gratuitos na Grande São Paulo
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 01/08/2023, às 23h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto da Oportunidade Social (IOS), com mais de 25 anos de atuação na formação e empregabilidade de jovens para o mercado de trabalho, está com inscrições prorrogadas até 10 de agosto para os cursos gratuitos de formação profissional em áreas da Administração e Tecnologia. As vagas são distribuídas nas unidades de formação na Grande São Paulo, e as inscrições podem ser feitas pelo site do IOS.

Os cursos oferecidos pelo IOS são semestrais e no formato presencial, com horários variados, abrangendo diferentes áreas da Administração e Tecnologia. Eles são destinados a jovens de 15 a 29 anos (dependendo da modalidade) e pessoas com deficiência a partir de 16 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio na rede pública.

+Brasil bate recordes na indústria de petróleo e gás em junho de 2023

Confira as áreas e unidades disponíveis

Gestão Empresarial com Software ERP: Forma profissionais para atuarem em áreas administrativas. Disponível nas unidades de São Paulo (Santana) no período da tarde para jovens de 15 a 29 anos e na unidade de Diadema (15 a 17 anos) também no período da tarde.

Microsoft Office Essencial: Forma profissionais aptos a desenvolver tarefas que utilizem a informática como ferramenta principal. Disponível nas unidades de Santana e Santo Amaro, para jovens de 15 a 17 anos.

Suporte em TI: Aborda conteúdos de tecnologia, informática, sistemas operacionais, instalações e reparos, além de comunicação e expressão, cálculo matemático, comportamento, cidadania e empregabilidade. Disponível para jovens de 15 a 29 anos, no período da tarde, na unidade de São Paulo, em Santana.

Comunicação e Mídias Sociais: Forma profissionais para atuar com redes sociais, fotografia, produção de vídeos curtos, planejamento e gestão de comunicação. Disponível para jovens de 15 a 17 anos, no período da tarde, na unidade de São Paulo (Jardim Ângela).

Gestão da Plataforma Zendesk: Forma profissionais aptos para atuar na gestão das principais plataformas de atendimento ao cliente da Zendesk. Disponível para jovens de 15 a 29 anos, na unidade de São Paulo (Santana).

+Escola em Tempo Integral: entenda como vai funcionar o programa do governo

Conteúdo e suporte especializado

Os cursos do IOS não exigem conhecimentos prévios e oferecem uma abordagem abrangente em conceitos administrativos e tecnológicos. Além das disciplinas específicas, os alunos também recebem treinamento em Língua Portuguesa, Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). O IOS conta com uma equipe de profissionais multidisciplinar, incluindo instrutores, monitores, pedagogos, psicólogos, assistentes sociais e psicopedagogos, que oferecem suporte emocional para o desenvolvimento integral dos alunos.

Oportunidades de emprego e formação universitária

Após a conclusão dos cursos, os alunos têm acesso ao Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de emprego durante três anos. Além disso, o programa também auxilia na busca por vagas em instituições de ensino superior. Com mais de 43 mil profissionais formados, o IOS apresenta índices de empregabilidade de 70% após a formação, contribuindo para a ampliação da renda familiar em até 60%.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.