MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

"Já tenho vontade de privatizar a Petrobras", afirma Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro reclamou sobre a atribuição de culpa dada a ele sobre o aumento de preços nos combustíveis feita pela Petrobras

"Já tenho vontade de privatizar a Petrobras", afirma Bolsonaro
Alan Santos/PR

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/10/2021, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diz que vai pedir um estudo para privatizar a Petrobras. Em entrevista à rádio Novas de Paz, em Pernambuco, Bolsonaro reclamou das críticas que sofre pelo aumento dos preços dos combustíveis. 

"Eu já tenho vontade de privatizar a Petrobras. Vou ver com a equipe econômica o que a gente pode fazer. Eu não posso, não é controlar, direcionar o preço do combustível. Mas quando aumenta, a culpa é minha. Aumenta o gás de cozinha, a culpa é minha", reclama o presidente.

Mesmo com o aumento constante dos combustíveis, Bolsonaro relata que já realizou todas as medidas possíveis para baixar o preço, embora destaque que não irá regular os preços “na canetada”. Ele ainda aponta que os governadores devem propor iniciativas para reduzir os preços. 

"Apesar de ter zerado o imposto federal. Coisa que não acontece por parte de muitos governadores. Reconheço que os governadores não podem zerar o ICMS, mas a cobrança do ICMS não pode ser feita com o percentual em cima do preço final da bomba", afirma o presidente. 

Embora Bolsonaro tenha afirmado sobre a intenção de privatizar a Petrobras, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou em conversas com jornalistas em Washington, nos EUA, que as ações da estatal devem ser vendidas para combater a pobreza no Brasil. 

+++Acompanhe as principais informações sobre o mundo dos concursos públicos no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.