"Me comprometo em agilizar a reforma administrativa" afirma Lira; SAIBA MAIS

A reforma administrativa restringe a estabilidade no serviço público e cria cinco tipos de vínculos com o Estado. As mudanças só valerão para os novos servidores

Redação
Publicado em 08/02/2021, às 11h44

None
Cleia Viana/Agência Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que vai encaminhar amanhã (09) para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) o texto da reforma administrativa.

A proposta de emenda à Constituição enviada em setembro de 2020 pelo governo federal (PEC 32/20) restringe a estabilidade no serviço público e cria cinco tipos de vínculos com o Estado. As mudanças só valerão para os novos servidores.

Lira quer dar celeridade à matéria. O texto precisa ter sua admissibilidade aprovada pela CCJ antes de seguir para comissão especial a ser criada para debater o tema.

“Estarei encaminhando amanhã para a CCJ a reforma administrativa como o primeiro pontapé para a discussão dessa matéria. Estou me comprometendo a fazer a discussão e levar para o Plenário”, disse o presidente por meio de suas redes sociais nesta segunda-feira.

*trechos com reprodução Agência Câmara de Notícias

Comentários

Mais Lidas